Bruna Marquezine

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

Bruna Marquezine é uma atriz brasileira com trabalhos na televisão e cinema. Seu nome de batismo é Bruna Reis Maia, atriz brasileira que nasceu em Duque de Caxias, RJ, em 4 de agosto de 1995. Estreou na televisão em 2000 como uma das crianças entrevistadores do programa infantil Gente Inocente, apresentado por Márcio Garcia.

Primeiro trabalho de Bruna Marquezine

O primeiro trabalho de Bruna como atriz foi em um comercial da Polícia Militar de São Paulo. O tema da campanha era bem forte para uma garotinha de 5 anos de idade, a prevenção do suicídio. Em 2000 estreou na televisão como entrevistadora mirim do programa infantil Gente Inocente, exibido pela Rede Globo e apresentado por Márcio Garcia aos domingos.

A oportunidade em novelas aconteceu quando o comercial da Policia Militar foi parar nas mãos dos dramaturgos Manoel Carlos e Ricardo Waddington que em 2003. Eles decidiram convida-la para viver a pequena Salete na novela Mulheres Apaixonadas. Nesse mesmo ano, o sucesso da novela rendeu-lhe uma participação no filme Xuxa Abracadabra, vivendo a personagem Maria.

Desde então Bruna não parou mais e seguiu firme como contratada da Globo atuando em novelas como América (2005) na pele de Maria Flor, uma garotinha com deficiência visual. O papel dado pela autora Gloria Perez, rendeu à Bruna e ao ator Marcos Frota, que interpretou Jatobá, outro deficiente visual, a Medalha Tiradentes, homenagem entregue em sessão realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no Palácio Tiradentes. Bruna e Frota foram agraciados com a condecoração máxima do Estado. A discussão sobre os problemas enfrentados pelos deficientes visuais sensibilizou a sociedade e promoveu debates importantes.

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile