Fiorella Mattheis

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

  • Nome: Fiorella Mattheis
  • Nome de batismo: Fiorella Gelli Mattheis
  • Data do nascimento: 10 de fevereiro de 1988
  • Curiosidades:

    Natural de Petrópolis, RJ
    Residência – Rio de Janeiro, RJ
    Nacionalidade – Brasileira
    Estatura – 1,75 m
    Amores famosos – Flavio Canto, Alexandre Pato, Roberto Marinho Neto

Fiorella Mattheis é uma modelo, atriz, apresentadora e empresária, nascida na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1988. Filha de Andreas e Sandra recebeu o nome de registro de Fiorella Gelli Mattheis. Começou a vida profissional atuando como modelo. Seu primeiro trabalho em televisão foi apresentando o programa Rolé, em 2006, na Sportv.

Bela

Fiorella herdou de seus avós alemães e italianos um estilo de beleza europeia e isso logo chamou a atenção das agências de modelos. Aos 14 anos de idade foi contratada pela agência Elite, após ter sido finalista de um concurso promovido por eles. Com isso, precisou deixar sua cidade natal, Petrópolis, e viver me São Paulo.

Mas não foi somente a capital paulista que virou seu novo endereço. Até os 17 anos morou em países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Grécia, Japão e China, em função dos trabalhos como modelo.

Em 2006, resolveu mudar de ares e foi parar na televisão. Se tornou apresentadora do programa Rolé, no Sportv. A experiência durou um ano.

Como tinha interesse em atuar como atriz, fez um cadastro no banco de talentos da Rede Globo. Neste mesmo dia, em que foi preencher sua ficha, o diretor Ricardo Waddington cruzou com ela na emissora e a convidou para fazer um teste em Malhação. Foi aprovada no ato e recebeu o papel de Vivian Pimenta da novelinha em 2007.

Em 2008 fez participações nas séries Guerra e Paz, Casos e Acasos e Faça Sua História. No ano seguinte esteve nos especiais de final de ano Uma Noite no Castelo, da Turma do Didi e Os Caras de Pau, além de

participação especial na novela A Favorita (de João Emanuel Carneiro) como a garota de programa Cristal. Esteve também na competição Cachorrada Vip, do Domingão do Faustão.

Ainda em 2009 passou a ser uma das apresentadoras do Vídeo Show, dividindo a bancada com André Marques, Luigi Baricelli e Geovanna Tominaga. No ano de 2010 participou do seriado As Cariocas, no episódio A Invejosa de Ipanema.

Em 2012 atuou em dois capítulos, na reta final de Fina Estampa (Aguinaldo Silva), como a Loira Misteriosa. Em virtude da pandemia do coronavírus, a novela voltou a ser reapresentada, em 2020, no horário das 21h. Ela esteve também em um episódio da série Louco por Elas.

No ano de 2013, Fiorella iniciou aquele que seria seu trabalho com maior tempo de duração, até então. Ele viveu a personagem Velna no seriado Vai Que Cola, do Multishow. Em 2019, no início da 7ª temporada ela se despediu do humorístico. Paralelamente participou da primeira temporada da competição Saltibum, no Caldeirão do Huck, em 2014.

Ganhou seu primeiro papel de protagonista, na série Rua Augusta, em 2018, onde interpretou o papel da prostituta Mika, exibido no canal TNT.

Bilheteria

Fiorella Mattheis fez vários trabalhos no cinema. Começando em 2010 com Dores & Amores (de Ricardo Pinto e Silva), trabalhando ao lado de Michelle Batista, Kayky Brito, Carlos Casagrande. Em 2013, foi a Garota dos Sonhos, na comédia Cine Holliúdy (de Halder Gomes).

Em 2014 dublou a voz do personagem Honey Lemon, na animação Operação Big Hero. No ano seguinte, o sucesso de Vai Que Cola (de César Rodrigues e João Fonseca) foi parar no cinema e ela esteve lá com sua personagem Velna. Repetindo a dose no Vai Que Cola 2 – O Começo (de César Rodrigues), em 2019.

No ano de 2016 participou de duas comédias: O Último Virgem (de Rilson Baco e Felipe Bretas) e Tô Ryca (de Pedro Antonio). Em 2018 foi a Carol em Minha Vida em Marte (de Susana Garcia).

Empreendedora

Em 2020 se aventurou no mundo dos negócios e criou a marca A Gringa, especializa na venda de acessórios de luxo usados, uma espécie de brechó chique.

Além da versão on-line ela tem uma loja física no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro

Vida Pessoal 

Fiorella é filha do piloto de automobilismo Andreas Mattheis, que foi campeão em algumas categorias aqui no Brasil. Em 2013 se formou no curso de Jornalismo no Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro.

Em julho de 2013 se casou com o judoca Flávio Canto. Porém o relacionamento chegou ao fim pouco mais de um ano depois.

Logo depois começou namoro com outro esportista, desta vez o jogador de futebol Alexandre Pato. O casal se separou em 2017. Na sequência iniciou relacionamento com Roberto Marinho Neto, herdeiro do Grupo Globo, com quem permanece até os dias de hoje.

Trabalhos em televisão

2006 – Rolé (Sport TV) – Apresentadora

2007 – Malhação – Vivian Pimenta

2008 – Guerra e Paz – Flávia no Episódio: “Maníacos & Depressivos”

2008 – Casos e Acasos – Mariana no Episódio: “A Nova Namorada”

2008 – Faça sua História – Manuela no Episódio: “A Rainha da Uva”

2009 – Uma Noite no Castelo – Virgínia – Especial de fim de ano

2009 – A Favorita – Cristal no capítulo de 2 de janeiro

2009 – Os Caras de Pau – Namorada do Jorginho no Episódio: “O Noivado”; Especial de fim de ano

2009 – Cachorrada Vip –

2009-2010 – Vídeo Show – Apresentadora  

2010 – As Cariocas – Carla Mendes no Episódio: “A Invejosa de Ipanema”

2012 – Fina Estampa – Loira misteriosa no capítulo de 28 de janeiro

2012 – Fina Estampa – Loira misteriosa no capítulo de 24 de fevereiro

2012 – Louco por Elas – Frida no Episódio de 6 de novembro

2013-2019 – Vai que Cola – Velna   

2014 – Saltibum – Participante – Temporada 1

2018 – Rua Augusta – Mika

Cinema

2010 – Dores e Amores – Dora 1      

2013 – Cine Holliúdy – Dream Girl  

2014 – Operação Big Hero – Honey Lemon (Dublagem)

2015 – Vai Que Cola – O Filme – Velna       

2016 – O Último Virgem – Professora Debora         

2016 – Tô Ryca – Patrícia (Patricinha)         

2018 – Minha Vida em Marte – Carol          

2019 – Vai que Cola 2 – O Começo – Velna 

Prêmios e indicações

2009 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Apresentadora – Video Show – Vencedora

2009 – Meus Prêmios Nick – Gata do Ano – Indicada

2015 – Dia da Adoção Adotar é Tudo de Bom – Madrinha – Direitos dos animais – Vencedora

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias