Gracyanne Barbosa

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

  • Nome: Gracyanne Barbosa
  • Nome de batismo: Gracyanne Jacobina Barbosa Vitorino
  • Data do nascimento: 20 de setembro de 1983
  • Curiosidades:

    Natural de Campo Grande, MS

    Residência – Rio de Janeiro, RJ

    Nacionalidade – Brasileira

    Estatura – 1,75 m

    Amor famoso – Belo

Gracyanne Barbosa é uma modelo e dançarina brasileira, nascida em 20 de setembro de 1983, na cidade de Campo Grande, MS e recebeu o nome de registro de Gracyanne Jacobina Barbosa Vitorino. Ficou famosa ao ser escolhida para ser a dançarina do grupo Tchakabum, em 2000. É formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Casou-se com o cantor Belo em 2011.

Olha a onda!

Gracyanne deixou sua cidade natal, Campo Grande, aos 16 anos de idade após ter sido aprovada na faculdade de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Praticamente sem dinheiro, ela acabou arrumando emprego de faxineira em um hostel, em troca de moradia. Também fez faxina em uma academia de ginástica, onde podia treinar nas horas vagas.

Foi nessa academia que sua vida começou a mudar. O empresário do grupo de Axé Tchakabum frequentava o lugar e fez convite para ela ser dançarina da banda. À princípio negou, mas depois acabou aceitando. Pronto, as portas para sair do anonimato se abriram para Gracyanne.

Ela permaneceu no Tchakabum até 2008. Nesse período de dançarina, ainda conseguiu finalizar seu curso de direito, porém nunca exerceu a profissão.

Com a fama alcançada ela começou a ser convidada para algumas participações em trabalhos na televisão. Em 2009 participou de três capítulos da novela Bela, a Feia (de Gisele Joras), na Record TV.

No ano de 2015, foi uma das participantes da segunda temporada do quadro Saltimbum, no Caldeirão do Huck. Desde 2019 tem um personagem fixo, a Sonaira, no humorístico Tô de Graça, no Multishow.

Musa do samba

Sua beleza, associada ao fato de saber dançar foram o passaporte para ela ser convidada por escolas de samba para ser destaque nos desfiles. Em 2007 estreou como rainha da bateria do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Nos dois anos seguintes ocupou o mesmo posto, só que agora na Mangueira e em 2010 na Vila Isabel.

Em 2011 foi ser rainha de bateria da Paraiso do Tuiuti. No ano seguinte já estava na Unidos da Tijuca. No ano de 2013 desfilou pela Unidos do Jacarezinho e, em 2014 voltou a defender as cores da Mangueira.

Após dois anos afastada da folia carioca, retornou em 2016 desfilando pela Portela. Desde 2018 é a rainha da bateria da União da Ilha do Governador.

No sambódromo paulista marcou presença nos desfiles da Império da Casa Verde (2008 a 2011) e X9 Paulistana (desde 2014).

Sensual

Com belas curvas, Gracyanne não demorou a receber convite para posar pelada. Ela foi capa da Playboy da edição de fevereiro de 2007. Em 2011 repetiu a experiência, desta vez sendo capa da Revista Sexy, em dezembro.

Bíceps

Desde criança, Gracyanne já demonstrava interesse em frequentar academia. Esse interesse foi crescendo ano a ano. Cada vez mais ela passou a intensificar seus exercícios físicos e transformando radicalmente seu corpo.

Logo ela passou a fazer sucesso na internet, mostrando sua rotina diária de malhação e sua dieta diária. Em pouco tempo se tornou musa fitness.

Vida pessoal

Em junho de 2006 conheceu e começou a namorar o cantor Belo. No ano seguinte já decidiram dividir o mesmo teto. Foi em 17 de junho de 2011 que eles oficializaram a união com uma grande cerimônia de casamento.

Trabalhos em televisão

2009 – Bela, a Feia – Shayene – nos capítulos de 9 a 11 de junho

2015 – Saltibum – Participante – Temporada 2

2018 – Os Suburbanos – no Episódio: Gracyanne Barbosa

2019 – Vai que Cola – Ela mesma no Episódio 29

2019-presente – Tô de Graça – Sonaira – Temporada 3 e 4

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile