Grazi Massafera

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

  • Nome: Grazielli Massafera
  • Nome de batismo: Grazielli Massafera
  • Data do nascimento: 28 de junho de 1982
  • Curiosidades:

    Natural de Jacarezinho, PR

    Residência – Rio de Janeiro, RJ

    Nacionalidade – Brasileira

    Estatura – 1,73 m

    Amores famosos – Alan Passos, Cauã Reymond, Caio Castro

Grazi Massafera é uma atriz brasileira. Nasceu em 28 de junho de 1982, na cidade de Jacarezinho, no Paraná. Filha do pedreiro Gilmar Massafera e da costureira Soares Massafera, sendo registrada com o nome de Grazielli Massafera. Desde pequena participava de concursos de beleza na região onde morava e   com 22 anos de idade, foi eleita Miss Paraná. Ganhou notoriedade ao ser a segunda colocada do Big Brother Brasil 5. Atuou em várias novelas e produções da Rede Globo. Tem uma filha chamada Sofia, fruto do relacionamento com Cauã Reymond. Namora o ator Caio Castro.

Aposta na beleza

Grazi Massafera nasceu em uma pequena localidade do interior do Paraná. De família humilde, onde era a única menina entre os 4 filhos. Sua beleza sempre chamou a atenção de todos, e sua mãe logo tratou de inscrevê-la em concursos de beleza mirim que aconteciam na região. Um pouco mais crescidinha, foi eleita Rainha de Festas Agropecuárias que aconteciam por lá. Em 2004, sua beleza foi reconhecida no concurso de Miss Paraná, onde foi eleita a grande vencedora. Neste mesmo ano ficou em terceiro no Miss Brasil e participou do Miss Beleza Internacional, na China.

Brilhando no BBB

Logo depois desse momento miss, Grazi se cansou dos concursos de beleza e voltou a ter sua vida normal na cidade onde nasceu. Mas tudo mudou radicalmente quando foi anunciada com uma das participantes do elenco do Big Brother Brasil 5, em 2005. Uma das edições com grande índice de audiência e bastante conflitos internos. No final ela terminou em segundo lugar, atrás de Jean Wyllys.

Quando deixou a casa viu aí a possibilidade de seguir carreira artística e ingressou na Oficina de Atores da Rede Globo.

Muita cobrança antes do reconhecimento

Massafera começou sua carreira de atriz fazendo pequenas participações em Zorra Total, Turma do Didi e TV Xuxa, além de ser repórter do Caldeirão do Huck, em 2005.  A primeira oportunidade em novelas veio através do convite de Manoel Carlos para viver o papel de Thelma, em Páginas da Vida, em 2006.

Em 2007 participou de um episódio de Casseta & Planeta, Urgente! e interpretou a personagem Florinda em Desejo Proibido (de Walter Negrão). No ano de 2008 atuou em um episódio da série Casos e Acasos, da Rede Globo. Também foi o ano em que ganhou seu primeiro papel de destaque, com Lívia em Negócio da China (de Miguel Falabella).

No ano de 2009, Grazi atacou de apresentadora no Superbonita, do canal GNT, substituindo a titular Taís Araújo, que precisou se afastar para gravar Viver a Vida. No ano seguinte fez sua primeira vilã  (que no final se redime de suas maldades), a Deodora em Tempos Modernos (de Bosco Brasil), que ocupou o horário das 19h. Ainda em 2010 gravou o episódio “Desinibida do Grajaú” da série As Carioca, vivendo o papel de uma ex-miss. Em 2011 participou de mais uma novela de Miguel Falabella: Aquele Beijo. Sua personagem foi a oportunista Lucena. Em 2012 estava na lista de elenco do remake de Guerra dos Sexos (de Silvio de Abreu), mas abriu mão da participação devido a licença maternidade.

Após o nascimento de Sofia, em 2013 voltou como protagonista de Flor do Caribe (de Walther Negrão) interpretando Ester, que vive um triângulo amoroso com os personagens de Henri Castelli e Igor Rickli. Nos dois anos seguintes Grazi viveu momentos em que pensou em desistir da carreira, devido às críticas sobre seus trabalhos e uma profunda autoavaliação. Ela não estava satisfeita!

A Volta por cima

Em 2015 apareceu a oportunidade para mostrar que era capaz (para ela e para os outros) de interpretar um grande papel. Walcyr Carrasco a convidou para atuar em Verdades Secretas, novela no horário das 23h. Interpretou a modelo Larissa que, com o passar da história se envolve cada vez mais com as drogas, indo morar nas ruas. As cenas da decadência extrema da personagem foram o comentadas em inúmeros meios de comunicação e redes sociais. A atriz recebeu indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz nesse ano. Era o que ela precisava para mudar de vez seu pensamento sobre a carreira.

No ano seguinte, integrou o elenco da novela A Lei do Amor (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari) no horário das 21h. Em 2017 foi a vilã Lívia, em O Outro Lado do Paraíso (de Walcyr Carrasco). No ano de 2019 viveu a protagonista Paloma, em Bom Sucesso (de Rosane Svartman e Paulo Halm), outro grande trabalho de Massafera na dramaturgia brasileira. Ela dividiu cena com o consagrado Antonio Fagundes.

Escurinho do Cinema

Grazi Massafera fez alguns trabalhos no cinema. Sua estreia foi em 2006 (antes mesmo de trabalhar efetivamente na televisão), no filme Didi, o Caçador de Tesouros (de Marcus Figueiredo). No ano seguinte foi dubladora da personagem Cordélia na animação O Mar não está para peixe. Em 2012, fez par com Selton Melo na comédia Billi Pig (de José Eduardo Belmonte), recebendo elogios do público e crítica.

Capa de Revista

Logo após ter deixado o BBB5, Grazi estampou a capa (e o recheio) da edição de 30º aniversário da Playboy. A edição chegou a vender mais de meio milhão de exemplares, um dos recordes na história da revista.

Em outras revistas a atriz também fez sucesso, mas não mostrando seus dotes físicos. Em 2006 foi eleita pelos leitores da Revista Contigo! a Celebridade do Ano. No ano de 2008 entrou na lista dos 100 Brasileiros Mais Influentes da Revista Isto É. No ano seguinte foi eleita a Mulher Mais Sexy do Mundo pela Revista Vip. Em 2010 a Mais Sexy do Brasil, na IstoÉ Gente.

Em 2016 esteve na lista das personalidades homenageadas pela Revista IstoÉ na premiação de Brasileiros do Ano.

Alegoria e Adereço

A atriz sempre foi uma amante do carnaval. Em 2007 e 2008 foi Rainha de Bateria da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, nos desfiles do Rio de Janeiro. Também em 2008 foi coroada Rainha do tradicional Baile do Copacabana Palace.

Hoje Grazi diz não ter mais vontade de desfilar como destaque de uma escola. Prefere curtir a folia sem compromissos.

Salto social

Em 2009, lançou sua linha de sandálias pela marca Azaléia. O grande interesse da atriz não era faturar com os produtos, mas ajudar o projeto Nós do Morro, no Rio de Janeiro. Parte de tudo que é arrecadado com a venda acaba sendo revertido para a instituição.

Seus Amores

Quando esteve no Big Brother, namorou Alan Passos, também participante do reality. Os dois seguiram juntos até o começo de 2007. Pouco depois assumiu relacionamento com Cauã Reymond. Não se casaram oficialmente, mas decidiram morar juntos. Em 2012, no dia 23 de maio, nasceu a primeira filha do casal: Sofia. No ano de 2013 anunciaram a separação.

Em junho de 2016, iniciou namoro com o empresário Patrick Bulus. Após algumas idas e vindas terminaram definitivamente em 2019. Nesse mesmo ano iniciou namoro com Caio Castro.

Trabalhos na televisão

2005 – Big Brother Brasil – Participante (2º lugar) – Temporada 5

2005 – A Turma do Didi – participação no episódio do dia 17 de junho

2005 – TV Xuxa – Magrizielli – Quadro: “Bruxa Keka”

2005 – Caldeirão do Huck – Repórter

2006 – Páginas da Vida – Thelma Ribeiro de Andrade (Thelminha)

2007 – Casseta & Planeta, Urgente! – no quadro “Grazieta e Planeta”

2007 – Desejo Proibido – Florinda Palhares 

2008 – Casos e Acasos – Graziela – no episódio: “O Presente, a Sociedade e a Tentação”

2008 – Negócio da China – Lívia Noronha   

2009 – Superbonita – Apresentadora

2010 – Tempos Modernos – Deodora Madureira Niemann / N. Anne

2010 – As Cariocas – Michelle – no episódio: “A Desinibida do Grajaú”

2011 – Passione – Ela mesma – no capítulo de 14 de janeiro

2011 – Aquele Beijo – Lucena Zambelli

2013 – Flor do Caribe – Ester Schneider Albuquerque Soares

2014 – A Grande Família – Roseli do Carmo / Rose Happy Hour – no Episódio: “Tudo Sobre Minhas Mães”

2014 – Geração Brasil – Jéssica Malta – no capítulo de 25 de setembro

2015 – Verdades Secretas – Larissa Ramos

2015 – Mister Brau – Ela mesma – no Episódio de 8 de dezembro

2016 – A Lei do Amor – Luciane Almeida de Sousa Leitão

2017 – O Outro Lado do Paraíso – Lívia Montserrat Assis

2019 – Bom Sucesso – Paloma da Silva

Grazi no Cinema

2006 – Didi, o Caçador de Tesouros – Ana  

2007 – O Mar Não Está Pra Peixe – Dublou a voz de Cordélia

2012 – Billi Pig – Marivalda Montenegro Duarte     

2016 – Entre Homens de Bem – Ela mesma  (Documentário)

Prêmios e indicações

2007 – Melhores do Ano – Melhor Atriz Revelação – Páginas da Vida – Vencedora

2007 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz Revelação – Páginas da Vida – Vencedora

2007 – Prêmio Qualidade Brasil – Atriz Revelação – Páginas da Vida – Vencedora          

2007 – Troféu Imprensa – Revelação do Ano – Páginas da Vida – Vencedora

2007 – Troféu Internet – Revelação do Ano – Páginas da Vida – Vencedora          

2008 – Prêmio Contigo! de TV – Atriz Coadjuvante – Desejo Proibido – Indicada

2008 – Prêmio Extra de Televisão – Atriz Coadjuvante – Desejo Proibido – Indicada                   

2009 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Negócio da China – Indicada      

2009 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Negócio da China – Indicada 

2009 – Veja Rio – Cariocas do Ano – Atriz do Ano – Negócio da China – vencedora

2012 – Prêmio Contigo de TV – Melhor Atriz – Aquele Beijo – Indicada   

2012 – Prêmio Contigo! de Cinema Nacional – Melhor Atriz – Billi Pig – Vencedora

2012 – Prêmio Quem de Cinema – Melhor Atriz – Billi Pig – Vencedora

2013 – Troféu Internet – Melhor Atriz – Flor do Caribe – Indicada 

2015 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz Coadjuvante – Verdades Secretas – Vencedora

2015 – Veja Rio – Cariocas do Ano – Atriz do Ano – Verdades Secretas – Vencedora

2015 – Troféu APCA – Melhor Atriz de Televisão – Verdades Secretas – Vencedora

2015 – Troféu UOL TV – Atriz do Ano – Verdades Secretas – Vencedora

2015 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz – Verdades Secretas – Indicada

2015 – Prêmio F5 – Atriz do Ano – Verdades Secretas – Vencedora

2016 – Prêmio Geração Glamour – Atriz do Ano – Verdades Secretas – Vencedora

2016 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – Verdades Secretas – Vencedora

2016 – Troféu Internet – Melhor Atriz – Verdades Secretas – Vencedora

2016 – Emmy Internacional – Melhor Atriz – Verdades Secretas – Indicada

2016 – BreakTudo Awards – Atriz do Ano – A Lei do Amor – Indicada

2016 – Troféu UOL TV – Atriz do Ano – A Lei do Amor – Indicada

2016 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz Coadjuvante – A Lei do Amor – Vencedora

2017 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – A Lei do Amor – Indicada

2017 – Troféu Internet – Melhor Atriz – A Lei do Amor – Vencedora

2017 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz Coadjuvante – A Lei do Amor – Indicada

2019 – Troféu AIB de Imprensa – Melhor Atriz – Bom Sucesso – Indicada

2019 – Melhores do Ano – Atriz de Novela – Bom Sucesso – Indicada       

2019 – Troféu APCA – Melhor Atriz de Televisão – Bom Sucesso – Indicada

2019 – BreakTudo Awards – Atriz do Ano – Bom Sucesso – Indicada

2019 – Prêmio F5 – Atriz de Novela – Bom Sucesso – Indicada

2019 – Melhores do Ano NaTelinha – Melhor Atriz – Bom Sucesso – Vencedora

2019 – Troféu UOL TV – Melhor Atriz – Bom Sucesso – Vencedora

2019 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz de Novela – Bom Sucesso – Indicada

Referências:

Instagram Oficial

Grazi Massafera se despede da Rede Globo com post emocionante

Grazi Massafera é disputada por gigantes das plataformas de streaming

10 ex-BBBs que se deram bem após participarem do reality show

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile