Juliana Paes

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

Juliana Paes é uma atriz e apresentadora brasileira, nascida em 26 de março de 1979, na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Filha de Carlos Henrique Paes e Regina Couto Paes, foi registrada com o nome de Juliana Couto Paes. Começou a trabalhar na televisão na novela Laços de Família, da Rede Globo. Além do talento também chamou a atenção do público por sua beleza escultural, ganhando título de sexy simbol. É casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista e mãe de Pedro e Antônio.

Juliana Paes
atriz e apresentadora brasileira
Nascimento: Juliana Couto Paes
26 de março de 1979 (41 anos)
Rio Bonito, RJ
Profissão
Cantora, compositora, atriz, dançarina, apresentadora
Carreira: 2010 – presente
Residência – Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,62m
Peso: 65 kg

Início de tudo

Juliana nasceu na cidade de Rio Bonito, mas viveu parte de sua infância em Cabo Frio, também no Rio. Depois dividiu o resto de sua infância e adolescência morando em São Gonçalo e Niterói. Mudou-se com a família para a capital carioca em 1997, quando tinha 18 anos.

Sua carreira na televisão começou do modo mais iniciante possível: como figurante em alguns capítulos de Malhação, em 1998. Nesse período fazia o curso de publicidade, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Rio Para pagar seus estudos fez alguns trabalhos em eventos e pequenas participações em comerciais de televisão. Se formou em 2000, porém não chegou a exercer a profissão, pois recebeu o primeiro convite para atuar em uma novela. E a estreia veio logo em horário nobre, numa novela de Manoel Carlos: Laços de Família. Na trama ela interpretou a empregada Ritinha, que sem envolve com o patrão.

Aos poucos, o reconhecimento

Em 2001 atuou em sua primeira novela de Glória Perez, O Clone, onde interpretava a personagem Karla. Nesse ano fez participação no episódio História de Carnaval, da série Brava Gente. Em 2003 participa da minissérie A Casa das Sete Mulheres (de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão) vivendo a personagem Teiniaguá, que faz parte do folclore gaúcho. Ainda nesse ano ganhou projeção vivendo a manicure Jaqueline Joy em Celebridade (de Gilberto Braga) que, juntamente com sua colega de trabalho Darlene (Deborah Secco), tentam se tornar artistas de qualquer maneira.

Juliana ganha outro papel que a deixa em evidência: a Creusa de Sá de América (de Glória Perez), em 2005. Na história ela vive uma religiosa que passa a imagem de recatada e virgem, mas leva os homens para a cama e depois os acusa de assédio. No ano seguinte é convidada para ser umas das protagonistas de Pé na Jaca (de Carlos Lombardi), como Guinevere. Em 2008 participa dos primeiros capítulos de A Favorita (de João Emanuel Carneiro) dando vida a jornalista Maíra.

Consagração nacional

Em 2009, Juliana tem seu primeiro papel de protagonista em uma trama das 21h, em Caminho das Índias. Pela terceira vez, Glória Perez conta com a atriz no elenco de suas histórias. Ela é Maya e vive triângulo amoroso com os personagens de Marcio Garcia e Rodrigo Lombardi. No ano seguinte, encara o desafio de ser apresentadora de programa, estando à frente do reality Por Um Fio, no canal GNT.

Após uma pausa para a gestação e nascimento de seu primeiro filho, Juliana retorna em 2011, na regravação de O Astro (de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro), para o horário das 23h. Em seguida foi a protagonista do episódio A Justiceira de Olinda na série As Brasileiras, dirigida por Daniel Filho. Ainda em 2012 mais um grande trabalho da atriz, ao viver a personagem título de Gabriela (de Walcyr Carrasco) baseado no livro de Jorge Amado. Foi considerado o papel mais sensual de sua carreira.

Nova pausa para se dedicar a gravidez do segundo filho. Em 2014 integra o elenco de Meu Pedacinho de Chão (de Benedito Ruy Barbosa), como Maria Catarina Napoleão. Nesse ano ainda mais uma experiência como apresentadora, desta vez para a nova versão de Globo de Ouro, para o Canal Viva. Na sequência Juliana tem outro trabalho de destaque, vivendo a (meio) vilã Carolina Castilho em Totalmente Demais (de Rosane Svartman e Paulo Halm)(em 2020 a novela voltou a ser exibida no horário das 19h em função da pandemia de Corona Virus).

O ano de 2017 começa com uma pequena participação na minissérie Dois Irmãos (de Maria Camargo). E como novela de Glória Perez é sinônimo de participação de Juliana Paes, não poderia deixar de acontecer em A Força do Querer, no papel de Bibi Perigosa. Em 2019, mais uma protagonista em novela das 21h, dando vida a boleira Maria da Paz, em A Dona do Pedaço (de Walcyr Carrasco).

Trabalhos em outras áreas

Juliana também teve trajetória de bons papéis no cinema. Estreou em 2005 com a comédia romântica Mais Uma Vez Amor (de Rosane Svartman). No ano seguinte faz participação especial no longa Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram! (de José Lavigne). Em 2008, mais uma comédia: A Casa da Mãe Joana (de Hugo Carvana).

Em 2010 participa de uma produção americana-brasileira em Amor por Acaso (de Marcio Garcia), onde contracena com o ator americano Dean Cain. No ano seguinte atua em mais uma produção de Rosane Svartman: Desenrola. Em 2013 filma a continuação de A Casa da Mãe Joana. Em A Despedida (de Marcelo Galvão), Juliana vive a amante do personagem Almirante (Nelson Xavier) que, aos 92 anos descobre que vai morrer e quer uma última noite com seu amor.

No ano de 2017 vive mais um papel emblemático da literatura, transformada em filme: Dona Flor e Seus Dois Maridos (de Pedro Vasconcelos). Ela divide a telona com Leandro Hassum e Marcelo Faria.

Juliana também experimentou a experiência da dublagem dando voz a personagem Tigresa na animação Kung Fu Panda (2008) e Kung Fu Panda: Especial de Natal (2010).

No teatro, atuou na super produção musical Os Produtores (de Miguel Falabella), onde viveu a dançarina Ulla. A atriz participou da temporada do espetáculo em 2017 e 2018.

Juliana Paes virou notícia

O sucesso de sua personagem em Celebridade abriu as portas para que Juliana fosse capa da edição de maio de 2004 da Revista Playboy. Além disso também foi a garota propaganda de uma marca de cerveja onde o slogam da campanha explorava seus dotes físicos.

Outras publicações também exaltaram a beleza da atriz. A americana People a colocou em uma lista das 100 personalidades mais sensuais do mundo, em 2006. Nesse mesmo ano a revista VIP a elegeu a Mulher Mais Sexy do Mundo. Em 2009 ficou em segundo lugar, perdendo para Grazi Massafera. Mas em 2012 alcançou novamente o posto na eleição anual da revista.

Mas não foi exaltada somente pela beleza. Em 2009 figurou na lista das 100 Brasileiras Mais Influentes da Revista IstoÉ.

Musa do samba no Carnaval

Juliana Paes tem história nos desfiles de escola de samba do Rio de Janeiro. Foi Rainha da Bateria da Unidos da Viradouro de 2004 até 2008.

Despois de uma longa pausa de 10 anos, voltou a ser destaque como Rainha de Bateria da Grande Rio, em 2018 e 2019.

Moça de família

Juliana Paes escolheu para ocupar a vaga do seu coração o empresário Carlos Eduardo Batista. Os dois trocaram alianças em 09 de setembro de 2008.

Em 16 de dezembro de 2010 nasceu o primeiro filho do casal: Pedro. Pouco mais de dois anos veio Antônio, que nasceu em 21 de julho de 2013.

Trabalhos na televisão

2000 – Laços de Família – Rita de Cássia (Ritinha) 

2001 – Brava Gente – Rosinha – no episódio: “História de Carnaval”

2001 – O Clone – Karla Santos         

2002 – Sítio do Picapau Amarelo – Jurema – no Episódio: “A Festa da Cuca”

2003 – A Casa das Sete Mulheres – Teiniaguá

2003 – Os Normais – Marialva – no Episódio: “As Taras Que o Tarado Tara”

2003 – Celebridade – Jaqueline da Silva Leitão (Jacky Joy)

2005 – América – Creusa de Sá        

2005 – Levando a Vida – Grace – Especial de fim de ano

2006 – Pé na Jaca – Guinevere Ataliba dos Santos (Gui)     

2007 – Toma Lá, Dá Cá – Suellen / Abapuana – no Episódio do dia 30 de outubro

2008 – Duas Caras – Ela mesma – no capítulo de 30 de janeiro”

2008 – A Favorita – Maíra Carvalho 

2009 – Caminho das Índias – Maya Meetha 

2010–12 – Por Um Fio – Apresentadora       

2010 – Zorra Total – Ela mesma – no Episódio do dia 4 de janeiro

2011 – O Astro – Nina Moratti          

2012 – As Brasileiras – Janaína – no Episódio: “A Justiceira de Olinda”

2012 – Gabriela – Gabriela da Silva Saad    

2013 – A Mulher da Sua Vida – Várias personagens – no Episódio do dia 29 de dezembro

2014 – Meu Pedacinho de Chão – Maria Catarina Napoleão           

2014 – Globo de Ouro – Apresentadora        

2015 – Totalmente Demais – Carolina Castilho       

2016 – Totalmente Sem Noção Demais – no Episódio: “Sapeca”

2017 – Dois Irmãos – Zana (jovem) – nos Episódios de 9 a 11 de janeiro

2017 – A Força do Querer – Fabiana Duarte Feitosa (Bibi Perigosa)          

2017 – Festeja Brasil – Apresentadora – Especial de fim de ano

2018 – Espelho da Vida – Ela mesma – no capítulo de 25 de setembro

2019 – A Dona do Pedaço – Maria da Paz Sobral Ramirez 

2019 – Caldeirão de Ouro – Apresentadora convidada – Especial de fim de ano

Cinema

2005 – Mais uma Vez Amor – Lia    

2006 – Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram! – Banhista na praia           

2007 – A Casa da Mãe Joana – Dolores Sol 

2008 – Kung Fu Panda – Tigresa (Dublagem)

2010 – Kung Fu Panda: Especial de Natal – Tigresa (Dublagem)

2010 – Amor por Acaso – Ana

2011 – Desenrola – Tia Solange       

2013 – A Casa da Mãe Joana 2 – Dolores Sol          

2013 – Contos Hope – Ela mesma (Curta-metragem)

2015 – A Despedida – Fátima (Morena)

2017    Oitavo – Filme            – A Curiosa (Curta-metragem)

2018 – Dona Flor e Seus Dois Maridos – Florípedes Paiva (Dona Flor)

Teatro

2007–08 – Os Produtores – Ulla

Videoclipe

2003 – “Pra Mudar a Minha Vida” – de Zezé Di Camargo & Luciano

Prêmios e indicações

2006 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz Coadjuvante – América – Indicada

2006 – Meus Prêmios Nick – Gata do Ano – Indicada

2007 – Prêmio Qualidade Brasil – Melhor Atriz de Teatro – Musical – Os Produtores – Indicada

2007 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Pé na Jaca – Indicada

2007 – Prêmio Contigo! de TV – Par Romântico (com Murilo Benício) – Pé na Jaca – Indicada

2009 – Meus Prêmios Nick – Gata do Ano – Caminho das Índias – Vencedora

2009 – Troféu ISTOÉ – Brasileiros do Ano – Personalidade do Ano – Caminho das Índias – Vencedora

2009 – Prêmio Arte Qualidade Brasil – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Vencedora

2009 – Melhores do Ano – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Indicada

2009 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Indicada

2009 – Prêmio Quem de Televisão – Homenagem – Caminho das Índias – Vencedora

2010 – Troféu Internet – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Vencedora

2010 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Indicada

2010 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Caminho das Índias – Indicada

2012 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz – Gabriela – Indicada

2013 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Gabriela – Indicada

2014 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Meu Pedacinho de Chão – Indicada

2014 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz – Meu Pedacinho de Chão – Indicada

2014 – Festival de Gramado – Melhor Atriz  – A Despedida – Vencedora

2015 – Los Angeles Brazilian Film Festival – Melhor Atriz – A Despedida – Vencedora

2016 – Sociedade Brasileira de Odontologia – Sorriso do Ano – Vencedora

2016 – Troféu AIB de Imprensa – Melhor Atriz – Totalmente Demais – Vencedora

2017 – Troféu APCA – Melhor Atriz – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Troféu ISTOÉ – Brasileiros do Ano – Televisão – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Melhores do Ano – Melhor Atriz de Novela – A Força do Querer – Indicada

2017 – Prêmio Extra de Televisão Melhor Atriz – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Prêmio F5 – Melhor Atriz de Novela – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Troféu Vídeo Show – Melhor Barraco – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Troféu Vídeo Show – Melhores Rivais (com Paolla Oliveira) – A Força do Querer – Vencedora

2017 – Prêmio Gshow – Crush do Ano – A Força do Querer – Indicada

2017 – Prêmio Gshow – Shipp do Ano (com Rodrigo Lombardi) – A Força do Querer – Indicada

2017 – Prêmio Contigo! Online – Melhor Atriz de Novela – A Força do Querer –Vencedora

2018 – Troféu Internet – Melhor Atriz – A Força do Querer – Vencedora

2018 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – A Força do Querer – Vencedora

2019 – Troféu AIB de Imprensa – Melhor Atriz – A Dona do Pedaço – Vencedora

2019 – Melhores do Ano – Atriz de Novela – A Dona do Pedaço – Vencedora

2019 – BreakTudo Awards – Atriz do Ano – A Dona do Pedaço – Indicada

2019 – Prêmio F5 – Atriz de Novela – A Dona do Pedaço – Vencedora

2019 – Prêmio Contigo! Online – Melhor Atriz de Novela – A Dona do Pedaço – Indicada

2019 – Prêmio Área VIP – Melhor Atriz – A Dona do Pedaço – Vencedora

Referências:

Instagram: https://www.instagram.com/julianapaes/

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile