MC Kevin

Famosos & Celebridades

Mc Kevin com óculos de sol na cabeça

Biografia

Biografia

  • MC Kevin é um Dj brasileiro.
  • 29 de abril de 1998 — Rio de Janeiro, 16 de maio de 2021
  • Kevin Nascimento Bueno conhecido artisticamente como MC Kevin.
    Foi um cantor de funk brasileiro.
  • Nome completo: Kevin Nascimento Bueno
  • Cônjuge: Deolane Bezerra
  • Período de carreira: 2013 – 2021

MC Kevin foi um cantor brasileiro que ficou conhecido com sucessos como “Amassa a Placa” e “Veracruz”. O clipe da música “Veracruz” teve mais de 50 milhões de visualizações em menos em um ano.

Kevin nasceu bairro de Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de abril de 1998. Seu nome de batismo era Kevin Nascimento Bueno.

Quando criança sonhava em ser jogador de futebol até que em 2010 começou a demonstrar talento para rimas e contação de histórias através da música participando das rodas de funk no bairro onde morava.

Em 2013 lançou “Prepara Novinha”música que virou hit nos bailes funk do Rio e de São Paulo. Em menos de uma seman ele alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube. Logo em seguida a música “Sniper” foi postada no YouTube em outubro de 2014 e repetiu o sucesso.

 Seguiram-se outros sucessos em parcerias com cantores famosos como MC Guimê, MC Igu, MC Livinho e MC Davi.

Seu trabalho foi marcado por letras sensuais, e seu carisma cada vez mais apurado logo chamou a atenção da mídia. Seguiram-se sucessos como “Adoleta” e “Chovendo Nota”. Suas músicas retratavam o cotidiano da favel, as dificuldades e o jeito de vida da garotada que nasceu e cresceu por lá.

“O menino encantou a quebrada, Tô na laje, o meu dedo rasga, Empinando pipa”, trecho “O Menino Encantou a Quebrada”, de 2017.

Outro sucesso foi “Cavalo de Tróia” e em 2021, pouco antes da sua morte lançou o álbum “Fênix”.

MC Kevin alcançou mais de 3.007.125 de ouvintes mensais no Spotify e mais de 9 milhões de seguidores no Instagram.

VEJA TAMBÉM:

Vida pessoal de MC Kevin

Kevin morreu ao cair da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, onde estava hospedado com a namorada, a advogada Deolane Bezerra, e alguns amigos.  

MC Kevin deixou uma filha, Soraya Nascimento Gusmão de 5 anos. A garotas é fruto do relacionamento do funkeiro com Evelin Gusmão.

Prisão e outras polêmicas

Em 2019, MC Kevin foi preso em um hotel de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por consumo de drogas. Em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, vizinhos do cantor denunciaram que o músico por promover aglomerações em sua casa.

No início de 2021 causou mais polemica após desacatar policiais em uma postagem no Instagram. Após a repercussão negativa ele pediu desculpas.

Os videoclipes das músicas “Veracruz” e “Amassa a Placa” foram dirigidos por KondZilla.

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias