Nego do Borel

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

  • Nome: Nego do Borel
  • Nome de batismo: Leno Maycon Viana Gomes
  • Data do nascimento: 10 de julho de 1992

Tudo sobre Nego do Borel, fã clube do cantor

  • Nego do Borel – Cantor e ator
  • Nome de registro – Leno Maycon Viana Gomes
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Mora no Rio de Janeiro, RJ
  • Nacionalidade – Brasileiro
  • Estatura – 1,65 m
  • Amores famosos – Crislaine Gonçalves, Swellen Sauer, Julia Schiavi, Duda Rei

Nego do Borel é um cantor e ator brasileiro que nasceu em 10 de julho de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de Nelcir e Roseli recebeu o nome de registro de Leno Maycon Viana Gomes. Começou a fazer sucesso como cantor em 2012, com a música “Os Caras do Momento”. Estreou como ator em 2015 em “Malhação”. Participou do reality “A Fazenda 13”, da Record TV, em 2021, sendo expulso na segunda semana sob a acusação de estupro.

SONHO


É interessante começar explicando de onde vem a inspiração do nome Leno Maycon. Sua mãe quis homenagear John Lennon e Michael Jackson e usou os dois astros internacionais para criar o nome do filho. Não foi difícil para que ele crescesse e também quisesse ser um cantor.

Morando na comunidade do morro do Borel, no Rio de Janeiro, com 10 anos de idade já brincava de cantar em shows onde morava, quando pedia para os DJ deixá-lo fazer pequenas apresentações. Logo tomou gosto pelo Funk e largou os estudos na 4ª série do Ensino Fundamental, a contragosto da mãe.

Seu primeiro nome artístico foi MC Maiquinho, mas logo precisou mudar pois já tinha um cantor usando o mesmo nome. Passou a usar o Nego do Borel, em homenagem a localidade onde morava. Começou a despontar no cenário do funk carioca, quando começou a se apresentar junto com o grupo Bonde das Maravilhas.

SOLO


Em 2012, acontece o reconhecimento nacional de Nego do Borel com a música “Os Caras do Momento”, quando passa a se apresentar em programas de TV como Legendários, TV Xuxa, Programa do Ratinho, Domingo Legal!, Esquenta, entre outros. O segundo single a ser lançado foi “Bonde dos Brabos”, que conquistou milhões de acessos no YouTube

No ano de 2014, lançou “Diamante de Lama”, que narrava sua vida, desde sua infância pobre até a fama alcançada. Neste mesmo ano chama a atenção da gravadora Sony Music e grava seu primeiro EP, o “MC Nego do Borel”, que reunia as 3 músicas já lançadas e mais 5 inéditas. No segundo semestre vem o “É Ele Mesmo”, com 19 faixas.

Ainda em 2014 grava seu primeiro DVD, “Da Lama à Ostentação”, que conta com as participações de Melanina Carioca, Naldo Benny, Bonde das Maravilhas, Mr. Catra, MC Marcelly, MC Maneirinho Dennis DJ e MC Pocahontas. Em sua estreia na plataforma Vevo de vídeos, ficou em segundo lugar, atrás apenas da estrela internacional Katy Perry

SUCESSO


Aproveitando a ascensão de sua carreira, em 2015 a gravadora lança o terceiro álbum de Nego do Borel, com o nome de “Nego Resolve”, com 14 faixas e um som mais para o Funk Pop. A obra tem a participação de Lucas Lucco na canção “Minha Sina”.

O vídeo clipe de “Não Me Deixe Sozinho” teve uma superprodução e conquistou mais de 20 milhões de visualizações. A música também foi escolhida para fazer parte da trilha sonora de “Malhação”. Em dezembro laçou o single e clipe de “Nego Resolve”. Ainda em 2015 ele participa do álbum “Bang!”, de Anitta, fazendo dueto na música “Pode Chegar”.

Em 2016 lança os singles “Pretinha Vou Te Confessar”, “Hoje é Dia de Maldade” e “Ela Vai Além”. Em 2017 mais um feat que alcançou grande sucesso. Ele dividiu os vocais de “Você Partiu Meu Coração” com Anitta e Wesley Safadão. No ano seguinte, mais duas músicas com participações especiais: “Eu Vacilei Mas Eu Te Amo”, com Maiara & Maraísa e “Corazón” com participação de Maluma.

No ano de 2018, contou com a participação de Luan Santana em “Contatinho”. Também lançou “Cadeira” e “Me Solta”, onde criou uma versão diferente para homenagear a seleção brasileira de futebol, que disputaria a Copa do Mundo da Rússia. A canção contou com as participações dos jogadores Gabriel Jesus, Phillippe Coutinho, Marcelo, Roberto Firmino e Neymar.

EM CENA


Não satisfeito somente ao mundo musical, Nego do Borel mostrou também sua vertente de ator. Em 2015 participou do elenco de “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, com o personagem Clayton, que retornou no ano seguinte na temporada “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”

Em 2017, foi escolhido para integrar o elenco da nova versão dos Trapalhões, produzida pelo canal Viva. Ele interpretava o personagem Tião, que era vivido por Tião Macalé.

Nego também fez outras participações em produções para a TV. Em 2016 esteve no “Dança dos Famosos” do “Domingão do Faustão”, sendo o segundo a ser eliminado naquela edição. Interpretou ele mesmo em dois capítulos das novelas “A Força do Querer” (de Glória Perez) e “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz).

Em 2021 esteve no elenco de “A Fazenda 13”, exibida pela Record TV. Ele foi expulso na segunda semana do reality, sendo acusado de tentativa de estupro da participante Dayane Melo, que estava embriagada após participare de uma festa.

RELECIONAMENTOS


Nego do Borel já teve vários relacionamentos assumidos e não assumidos, porém o que mais ficou conhecido foi com a influenciadora Dura Reis. Eles começaram um namoro em 2018 e terminaram no final de 2019 após ela acusá-lo de violência doméstica, sexual, ameaças e transmissão de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). A briga do casal teve repercussão nacional e foi parar na polícia, onde o cantor teve que se defender das acusações.

TRABALHOS NA TV


2015-16 – Malhação: Seu Lugar no Mundo – Cleyton (José Cleyton da Silva)
2016 -17 – Malhação: Pro Dia Nascer Feliz – Cleyton (José Cleyton da Silva)
2016 – Dança dos Famosos – Participante – Temporada 13
2017 – Os Trapalhões – Tião
2017 – A Força do Querer – Ele mesmo
2020 – Salve-se Quem Puder – Ele mesmo
2021 – A Fazenda – Participante – Temporada 13

DISCOGRAFIA


Extended Play (EP)
2014 – MC Nego do Borel

Álbuns


2014 – É Ele Mesmo
2015 – Nego Resolve

DVD


2014 – Da Lama à Ostentação

Videoclipes


2012 – “Brincadeira das Maravilhas”
2012 – “Os Caras do Momento”
2013 – “Bonde dos Brabos”
2013 – “Cheguei no Pistão”
2014 – “Diamante de Lama”
2014 – “Menina Má” (part. Melanina Carioca)
2014 – “Nega do Boreli” (part. Melanina Carioca)
2014 – “Pa Ta Ta Tu Tu Tum”
2015 – “Não Me Deixe Sozinho”
2015 – “Nego Resolve”
2016 – “Pretinha Vou Te Confessar”
2016 – “Hoje é Dia de Maldade”
2016 – “Ela Vai Além”
2017 – “Você Partiu Meu Coração” (part. Wesley Safadão & Anitta)
2017 – “Esqueci Como Namora”
2017 – “Eu Vacilei Mas Eu Te Amo” (part. Maiara & Maraísa)
2017 – “Corazón” (part. Maluma)
2018 – “Contatinho” (part. Luan Santana)
2018 – “Cadeira”

PRÊMIOS E INDICAÇÕES


2015 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Clipe (Júri Especializado) – “Redes Sociais” – Indicado
2016 – Meus Prêmios Nick – Cantor Favorito – Indicado
2016 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Música – “Não Me Deixe Sozinho” – Indicado
2017 – Troféu Internet – Melhor Cantor – Indicado
2017 – Prêmio Contigo! Online – Melhor Cantor – Indicado
2017 – Prêmio Contigo! Online – Hit do Ano – “Você Partiu Meu Coração” (com Anitta e Wesley Safadão) – Indicado
2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Cantor – Indicado
2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Clipe do Ano – “Você Partiu Meu Coração” (com Anitta e Wesley Safadão) – Vencedor
2017 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Melhor Música – “Você Partiu Meu Coração” (com Anitta e Wesley Safadão) – Indicado
2017 – Melhores do Ano – Melhor Cantor – Indicado
2018 -Troféu Internet – Melhor Cantor – Indicado
2018 – MTV Millennial Awards – Hino do Ano – “Contatinho” (com Luan Santana) – Indicado
2018 – MTV Millennial Awards – Feat do Ano – “Corazón” (com Maluma) – Indicado
2018 – Prêmio Multishow de Música Brasileira – Música Chiclete – “Contatinho” (com Luan Santana) Indicado
2018 – Latin American Music Awards – Song of the Year – “Corazón” (com Maluma) – Indicado
2018 – MTV Europe Music Awards – Melhor Artista Brasileiro – Indicado
2019 – Grammy Latino – Melhor Clipe Curto – “Me Solta” – (com DJ Rennan da Penha) – Indicado

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile