Tiago Leifert

Famosos & Celebridades

Tiago Leifert

Biografia

Biografia

  • Tiago Leifert – jornalista e apresentador
  • Nome de registro – Tiago Rodrigues de Leifert
  • Data de nascimento – 22 de maio de 1980 (41 anos)
  • São Paulo, SP
  • Residência – São Paulo, SP
  • Nacionalidade – Brasileiro
  • Estado civil: casado com Diana Garbin
  • Estatura – 1,76 m

Tiago Leifert é um apresentador e jornalista brasileiro, nascido em 22 de maio de 1980, na cidade de São Paulo. É filho de Maria Helena e Gilberto (ex-diretor Central Globo de Relações com o Mercado da Rede Globo). Recebeu o nome de registro de Tiago Rodrigues de Leifert. Iniciou a carreira de repórter aos 16 anos de idade no Desafio ao Galo (campeonato de futebol de várzea). Em 2009 se torna editor-chefe e apresentador do Globo Esporte SP. Em 2012 apresenta do The Voice Brasil. Em 2017 assume a apresentação do Big Brother Brasil. Casado com a jornalista Diana Garbin e esperam a chegada da primeira filha em 2020.

Ligado no esporte

Tiago já sabia, desde mais novo, que seu futuro seria dedicado ao jornalismo esportivo. Com 16 anos de idade começou a trabalhar com reportagem cobrindo os jogos do Desafio ao Galo, tradicional competição de futebol de várzea de São Paulo, na TV Gazeta São Paulo. Foi buscar especialização nos Estados Unidos e se formou em psicologia e jornalismo na Universidade de Miami. Aproveitou este período por lá e estagiou na NBC, uma das principais redes de televisão americana. 

Em 2004, de volta ao Brasil, começou a editar e apresentar o programa Vanguarda Mix, na TV Vanguarda, afiliada da TV Globo em São José dos Campos, SP. A atração é voltada ao público jovem. Com esse conhecimento adquirido na emissora do interior, em 2006 Leifert foi convidado para apresentar o Pro Rad, um programa especial de competições radicais exibido nos sábados, na TV Globo. Ele também apresentava matérias especiais sobre games, uma de suas paixões, no Esporte Espetacular, além de reportagens para o canal SporTV.

Em 2007 atuou na cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. No ano seguinte trabalhou como repórter em jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, além de integrar a equipe da Globo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Marca pessoal

No começo de 2009 Tiago passa criar um estilo próprio no jornalismo esportivo. Ele passa a ser o editor-chefe e apresentador do Globo Esporte São Paulo. Graças a sua espontaneidade implementa uma nova maneira de apresentação, além de criar personagens, músicas e bordões para jogadores e esportistas que se destacavam no momento. Abre espaço para falar sobre competições de games, além de desafiar amantes dos jogos eletrônicos a disputarem partidas contra ele.

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ajudou na criação do programa Central da Copa, que discutia, de maneira humorada e inteligente as partidas que aconteciam em cada dia de competição, sempre com a presença de plateia e convidados no estúdio. O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro era seu parceiro à frente das câmeras. O programa voltou na copa de 2014, onde Leifert dividia a atração com Alex Escobar e Caio Ribeiro. Na Copa de 2018 seus colegas de apresentação foram Barbara Coelho e Caio Ribeiro.

Mudança de estilo

À partir de 2012 Thiago tem mudança significativa em sua carreira. O diretor Boninho o convida para apresentar a primeira edição do The Voice Brasil, onde permanece até hoje. Em 2013 é o narrador do documentário sobre a trajetória do Corinthians nos títulos da Copa América e Mundial de Clubes. Ele também é o narrador oficial do jogo de vídeo game FIFA Soccer, tendo Caio Ribeiro como seu parceiro nos comentários.

Em 2015 ele se despede do jornalismo esportivo da TV Globo e passa a integrar a área de entretenimento da emissora. Em seu primeiro trabalho no posto, apresentou o Encontro, nas férias de Fátima Bernardes. Em agosto foi anunciado como um dos apresentadores do É de Casa.

No começo de 2016 apresenta a primeira temporada do The Voice Kids. Em agosto é anunciado como novo apresentador do Big Brother Brasil, no lugar de Pedro Bial. Ainda em 2016 apresenta o programa Zero 1, totalmente voltado ao mundo dos games. Em janeiro estreia na temporada 17 do BBB, onde permanece até hoje.

Cegonha à vista

Avesso às badalações e exposição de sua vida pessoal, Tiago não frequentou as colunas sociais desfilando com namoradas conhecidas, e nem anônimas. Em 2010 assumiu namoro com a jornalista Daiana Garbin. O casamento veio em 17 de novembro de 2012.

Em 2020 anunciou a chegada do primeiro bebê do casal. Lua tem nascimento previsto para outubro.

Veja + : Tiago Leifert se emociona na final do BBB21

Programas de televisão

2004–06 – Vanguarda Mix – Apresentador

2009–15 – Globo Esporte SP – Apresentador

2010–18 – Central da Copa – Apresentador

2012– presente – The Voice Brasil – Apresentador

2013–15 – Fantástico – Apresentador Eventual

2013–15 – Criança Esperança – Apresentador

2014 – Esporte Espetacular – Apresentador Eventual

2015 – Encontro com Fátima Bernardes – Apresentador Eventual

2015–16 – É de Casa – Apresentador

2016 – The Voice Kids – Apresentador

2016– presente – Zero1 – Apresentador

2017–presente – Big Brother Brasil – Apresentador

2018–presente – Criança Esperança – Apresentador

2021 – Super Dança dos Famosos

Prêmios e Indicações

2009 – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) – Revelação – Vencedor

2010 – Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) – Melhor apresentador de televisão – Vencedor

2010 – Prêmio Comunique-se – Jornalista de Esportes/Mídia Eletrônica – Vencedor

2011 – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) – Melhor apresentador –Vencedor

2011 – Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) – Melhor apresentador de televisão – Vencedor

2011 – Melhores do Ano – Jornalista –Vencedor

2011 – Prêmio Extra de Televisão – Destaque Jornalista Esportivo – Vencedor

2012 – Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) – Melhor apresentador de televisão –Vencedor

2013 – Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) – Melhor apresentador de televisão – Vencedor

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias