Bianca Andrade – Boca Rosa

Famosos & Celebridades

Bianca Andrade - Boca Rosa

Biografia

Biografia

  • Bianca Andrade – influenciadora digital, apresentadora e atriz brasileira
  • Nome de registro – Bianca Andrade da Silva
  • Data de nascimento – 15 de outubro de 1994 (25 anos)
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Residência – São Paulo, SP
  • Nacionalidade – Brasileira
  • Estatura – 1,62 m
  • Amores famosos – Diego Melim, Fred (youtuber)

Bianca Andrade, ou também conhecida como Boca Rosa, é uma influenciadora digital, apresentadora e atriz brasileira, nascida em 15 de outubro de 1994, na cidade do Rio de Janeiro. Recebeu o nome de registro de Bianca Andrade da Silva. Começou a dar dicas de maquiagem com vídeos no YouTube e, em poucos anos, tornou-se uma das principais influenciadoras digitais do Brasil. Já fez trabalhos como atriz em teatro e cinema. Participou da vigésima edição do Big Brother Brasil em 2020.

Na boca do povo

Bianca nasceu e cresceu em um ambiente de poucos recursos financeiros na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. Para ganhar a vida trabalhou de garçonete e copeira. Certa vez, enquanto navegava pela internet em busca de algumas músicas, se deparou com um tutorial sobre maquiagem. Viu vários, se apaixonou e começou a fazer também. Suas primeiras ‘cobaias’ foram as amigas adolescentes. Fez um curso de maquiagem no Senac para se especializar. Com o que aprendeu nas aulas criou um blog, passou a gravar vídeos com dicas de maquiagem e postar na internet, em 2011.

Sua popularização na internet cresceu quando passou a dar dicas de produtos similares aos de marcas famosas e importados, pois assim como ela, muitas pessoas não tinham condições de comprar. Daí veio seu apelido: uma das primeiras dicas foi referente a um batom rosa de uma marca importada, mas que ela encontrou outras marcas populares e que faziam praticamente o mesmo efeito. Passou a ser chamada de Boca Rosa.

Em 2013 participou do programa de Ana Maria Braga, que contribuiu, para ganhar ainda mais seguidores na internet, além de ser chamada para vários trabalhos como maquiadora. Sua ascensão foi marcante

Veja +: Biana Rosa ser emociona com ultrassom do primeiro filho

Em cena

A vida de uma jovem, que vem de uma família humilde, que passa a dar dicas de produtos similares e mais baratos e que se torna um fenômeno na internet era prato cheio para essa história virar uma peça. E assim aconteceu. Afra Gomes e Leandro Goulart escreveram e dirigiram o espetáculo Boca Rosa, que estreou em 2016, tendo Bianca interpretando a si mesma, fazendo assim sua estreia como atriz. Sucesso de bilheteria.

Em 2017, foi convidada a fazer parte do time de colunistas do programa É de Casa, da TV Globo, falando sobre dicas de maquiagem, claro! No ano seguinte ganhou uma coleção de maquiagens só sua, chamada Boca Rosa Beauty por uma marca de cosméticos famosa. 

No ano de 2019, lançou uma linha de produtos para cabelo, Boca Rosa Hair. Ainda nesse ano fez sua estreia no cinema no filme Ela Disse, Ele Disse, baseado no livro da escritora Talita Rebouças, interpretando a personagem Fátima. Ainda nesse ano lançou coleção de semijóias e acessórios por uma importante empresa de e-commerce. Em outubro apresentou sua coleção de bolsas no Mega Fashion Week, no Mega Polo Moda, em São Paulo.

Em 2020, foi convidada para fazer parte do elenco do Big Brother Brasil 20, sendo eliminada na quinta semana do programa. Apesar da saída precoce, Bianca conseguiu aumentar ainda mais sua visibilidade, conquistando muito mais seguidores e dando salto na venda de produtos com sua marca. Nem bem saiu da casa e já pode ser vista no programa Soltos em Floripa, exibido pela plataforma Amazon, junto com Pablo Vitar, Felipe Titto, Mariano e MC Carol. Esse episódio inclusive rendeu abertura de processo pela Rede Globo, onde alega que Bianca não informou a emissora que havia gravado esse programa antes de entrar para o reality global. Em setembro, um ano após ficar afastada do YouTube, voltou a apresentar seu programa Boca a Boca.

Veja +: Tudo sobre o casal Bianca Andrade e Fred

Arco íris

Bianca Andrade namorou o arquiteto Luiz Fernando Costa, de 2008 até 2016. Depois teve um envolvimento com a DJ Bárbara Labres. 

Em 2019 iniciou namoro com Diogo Melin, da banda Melin. Separou, voltou até que colocou fim novamente ao relacionamento em fevereiro de 2020, logo que saiu do BBB. Em setembro assumiu romance com o youtuber Fred.

Filmografia

Internet

2011-presente – Bianca Andrade – YouTube

2020 – Soltos em Floripa – Comentarista – Amazon Prime Video

Televisão

2017 – É de Casa – Colunista

2019 – Show da Virada – Repórter

2020 – Big Brother Brasil – Participante – Temporada 20

Cinema

2019 – Ela Disse, Ele Disse – Fátima

Videoclipes

2017 – “Turbulência”- de Gabi Martins, Nego do Borel

2018 – “Sincronicidade” – de Matthies, Ju Moraes

2018 – “Contatinho” – de Nego do Borel, Luan Santana

2018 – “Crush Blogueirinha” – de Léo Santana

2020 – “Saudade Né Minha Filha?” – de Flay, Jerry Smith

Teatro

2016 – Boca Rosa – Ela mesma

Prêmios e indicações

2016 – Capricho Awards – Melhor YouTuber de Beleza – Boca Rosa – Vencedora

2016 – Capricho Awards – Girl Power by Gillette Venus – Bianca Andrade – Vencedora

2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Espetáculo Teatral ou Musical – Boca Rosa – Indicada

2017 – Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor Peça – Boca Rosa – Vencedora

2017 – Meus Prêmios Nick – YouTuber Feminina Favorita – Boca Rosa – Indicada

2018 – MTV Millennial Awards – Oi, Meninas – Bianca Andrade – Indicada

2018 – Prêmio Jovem Brasileiro – Make – Boca Rosa – Vencedora

2019 – Prêmio Contigo! Online – Influencer do Ano – Bianca Andrade – Indicada

2019 – Prêmio Jovem Brasileiro – Make – Boca Rosa – Indicada

2020 – Prêmio Jovem Brasileiro – Influencer de Make – Vencedora

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias