Gilberto Nogueira

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

Gilberto Nogueira, ou Gil do Vigor como também é conhecido, é um influenciador digital e doutorado em economia. Nasceu em 14 de julho de 1991, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Filho de Jacira e Gilberto recebeu o nome de registro de Gilberto José Nogueira Junior. Irmão de Janielly e Juliana. Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Ganhou grande notoriedade ao participar do Big Brother Brasil 21, em 2021.

Gilberto Nogueira – Influenciador digital e doutorando em economia
Nome de registro: Gilberto José Nogueira Junior
Data de nascimento: – 14 de julho de 1991 (29 anos)
Jaboatão dos Guararapes, PE
Residência: São Paulo
Nacionalidade: Brasileira
Estatura : 1,69 m

Infância difícil

Gilberto nasceu em Jaboatão dos Guararapes, mas foi criado na cidade de Paulista, na grande Recife, Pernambuco. Desde pequeno teve uma vida difícil e sem grandes condições financeiras. Seu pai, alcoólatra e viciado em drogas, agredia fisicamente ele e sua mãe, por achar era fruto de um relacionamento extraconjugal.

A situação financeira ficou pior, quando o pai foi embora e deixou a casa onde moravam. Nessa época Gilberto tinha apenas 4 anos de idade. Com isso a mãe precisou trabalhar bastante para conseguir manter os 3 filhos e, mesmo assim as condições eram difíceis.

Aos 10 anos de idade, por influência da mãe, ingressou na religião Mórmon. Passava quase todos seus fins de semana em missões de evangelização de sua igreja.

Com 15 anos de idade, para ajudar financeiramente em casa, conquistou seu primeiro trabalho, como auxiliar de garçom. Em seguida foi trabalhar em uma corretora de seguros, como auxiliar administrativo. Lá dentro foi crescendo e passou também a vender apólices, passando ser um dos campões de venda da empresa.

Nesse tempo nunca largou os estudos, sempre em escola pública. Mesmo dormindo muito pouco conciliava a escola com o trabalho. Ele traçou a meta de se formar em um curso universitário para ajudar a família. Como não tinha computador em casa, chegava mais cedo no emprego para estudar para o vestibular.

Economia

Seus esforços no aprendizado deram certo. Foi aprovado no curso de economia na Universidade Federal de Pernambuco. A escolha do curso veio depois que assistiu o filme “À Procura da Felicidade”, onde o personagem principal sofria muito com a pobreza, mas com muita garra conseguiu fazer fortuna trabalhando em operadoras de bolsa de valores.

Antes de completar o curso, trancou sua matrícula na Universidade e veio para São Paulo fazer trabalho de missionário em comunidades carentes. Depois de um tempo, retornou aos estudos. Além da faculdade, concluiu o mestrado, em 2019 e, em seguida, o doutorado. Em 2021 foi aprovado para o PhD, na Califórnia, nos Estados Unidos. Detalhe: para se aventurar no exterior, aprendeu o inglês por conta própria, já que não tinha dinheiro para pagar o curso.

Estudar é tão importante para ele que fez questão de pagar faculdade para a mãe e as irmãs.

Arco-íris

Depois de muito se esconder das pessoas, finalmente resolveu assumir sua homossexualidade. Isso fez com que fosse afastado da sua igreja, deixando nele um misto de tristeza e revolta.

Para passar uma outra imagem, antes de se assumir chegou a ficar noivo duas vezes, quase chegando a se casar. O curioso é que ele nunca namorou um homem, mesmo após ter tornado pública sua opção sexual.

Espiadinha

Em 2021 conseguiu realizar um grande sonho. Aficionado e fã declarado do programa, foi escolhido para fazer parte do elenco do Big Brother Brasil 21. Ele declarou que já havia tentado algumas vezes e que via e revia as edições anteriores para estudar o comportamento das pessoas e entender as dinâmicas do game.

Sempre disse que queria chegar até a final e que queria ser um dos protagonistas da edição. O seu jeito explosivo e sincerão fez com que estivesse envolvido em algumas brigas e na mira dos outros participantes. Por ter estudado as outras edições, vivia criando teorias sobre os rumos do jogo, deixando algumas pessoas irritadas.

Protagonizou um beijo com o participante Lucas Penteado em uma das festas da casa. Foi duas vezes indicado para o castigo do Monstro, foi uma vez vetado de participar da prova do Líder, atendeu duas vezes o Big Fone, foi indicado 7 vezes ao Paredão (1 vez se salvou na prova do Bate Volta) e conquistou a liderança por 3 vezes. Em uma delas ganhou um carro zero quilômetro.

Terminou o programa em 4º lugar, sendo eliminado no último paredão com 50,87% dos votos, contra 47,65% de Camilla de Lucas e 1,48% de Juliette. Não chegou à final, mas conseguiu o que queria: marcou seu nome como um dos protagonistas de todas as edições do reality.

O sucesso após sua saída foi estrondoso. Logo ele foi contratado para ser um dos artistas da Rede Globo, além de estrelar campanhas publicitárias. Gilberto também escreveu um livro com sua autobiografia, que já era sucesso de vendas antes mesmo de estar finalizado.

Bordões

Desde o primeiro dia no BBB21, mostrou alguns bordões que viraram sua marca. A começar do apelido Gil do Vigor. Ele contou que sempre cumprimentava alguém falando: “está vigorando?” ou “tem que vigorar”. Uma amiga da faculdade passou a chamá-lo de Gil do Vigor e o apelido pegou.

A dança do “Tchaki tchaki”, que ele sempre fazia, era em função de uma música que adorava, mas que não entendia a letra. Então adaptou o termo e repetia várias vezes fazendo uma coreografia que consistia em levantar as mãos por cima da cabeça, balançá-las e ir descendo até o chão.

E outro bordão, um quase grito de guerra, era o “Brasiiiiillll”.

Trabalhos na televisão

2021 – Big Brother Brasil 21 – Participantes (4º colocado) – 21ª Temporada

Videoclipe

Bang – Fiuk – 202

Referências:

Instagram: https://www.instagram.com/gildovigor/

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile