Jojo Todynho

Famosos & Celebridades

Biografia

Biografia

Jojo Maronttinni ou Jojo Todynho, como é mais conhecida, é uma cantora brasileira. Nascida em 11 de fevereiro de 1997, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu o nome de registro de Jordana Gleise de Jesus Menezes. Quando adolescente cantava no coral da igreja. Foi contratada por uma gravadora que viu seus vídeos na internet cantando funk. Ficou conhecida nacionalmente com a música Que Tiro Foi Esse, lançado em 2017.

Jojo Todynho – cantora
Nome de registro: Jordana Gleise de Jesus Menezes
Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1997 (23 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Residência: Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade: Brasileira
Estatura: 1,47 m
Amor famoso: MC Renan Pitbull

Abalou Bangu!

Desde pequena, Jojo gostava de cantar no coral da igreja, além de apresentações no colégio onde estudava. Ela nasceu em uma família muito humilde, no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro e, desde cedo, precisou se virar trabalhando em diversas funções como telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá, monitora de brinquedoteca em shoppings e vendedora de picolé.

Como sempre gostou de cantar, começou a se gravar vídeos interpretando sucessos do funk e postando em sua conta no Facebook. Em 2017, uma pessoa da gravadora Universal Music viu essas performances, gostou do estilo de Jojo e a convidou para assinar contrato com a empresa.

Nesse mesmo ano, já aconteceu o lançamento do primeiro single: Sentada Diferente. A música, porém, não chegou a ser um sucesso. Em dezembro, ela participa do clipe da música Vai Malandra, de Anitta, onde começa a projetar sua imagem.

Mas foi no dia 29 de dezembro de 2017, que começou a virada na vida de Jojo. Nesse dia aconteceu o lançamento de seu segundo single Que Tiro Foi Esse? Logo nos primeiros dias de 2018, a música se tornou uma das mais tocadas e seu clipe assistido nas redes sociais. À parti daí seu nome passou a ser conhecido nacionalmente.

Com o nome firmado entre as estrelas do funk, Jojo passou a lançar outras músicas. Em 2018 apresentou Vou com Tudo, Arrasou Viado, Perdendo a Mão (com participação de Seakret e Anitta), Rebolarizando (participação de MC Pocahontas) e Joga Sem Parar (com MC Kevin o Chris). 

No ano seguinte muitas parcerias em suas novas canções. Foram Sequência de Peito (com MC Mascara e DJ Batata), Gin (com Funk Samba Club), La Chapa Que Vibran (Remix – com La Materialista, Belinda e Topo La Maskara), Mulher Não Bate Boca (com DJ Batata) e Acordei Gostosa. Em 2020 lançou Achas (com Preto Show e Blaya) e Devo Tá Na Moda (com DJ Batata).

Na tela

A visibilidade e o sucesso alcançado na carreira fizeram com que Jojo Todynho passasse a ser figura em programas e produções de televisão. Em 2017 ela fez uma pequena aparição na novela A Força do Querer (de Glória Perez) interpretando ela mesmo. No ano seguinte esteve em um dos capítulos do documentário Vai Anitta. Também em 2018 participou da disputa Bancando o Chef, realizado dentro do Programa Hoje em Dia na Record TV. Seu oponente foi o cantor Tato do Falamansa.

Em 2019 ganhou um programa só seu: o Tô para Jojogo. Foram 10 episódios de 5 minutos cada. Em 2020 entrou para o elenco de A Fazenda 12, exibido pela Record TV.

Vida pessoal

No início de 2017 começou a namorar o MC Renan Pitbull, com quem terminou no final de 2018. Em 2019 sofreu um aborto espontâneo no terceiro mês de gestação. O pai foi um ex-namorado.

O apelido de Todynho ela passou a usar depois que viu Terezinha, personagem de Cacau Protássio em Vai que Cola, dizer que ela (uma mulher preta) fazia leite achocolatado de seus seios. Como era uma consumidora assídua da bebida, adotou o nome para si.

Discografia

Singles

2017 – Sentada Diferente
2017 – Que Tiro Foi Esse?
2018 – Vou com Tudo
2018 – Arrasou Viado
2018 – Perdendo a Mão – com Seakret e Anitta
2018 – Rebolarizando – com MC Pocahontas
2018 – Joga Sem Parar – com MC Kevin o Chris
2019 – Sequência do Peito – com MC Mascara e DJ Batata
2019 – Gin – com Funk Samba Club
2019 – La Chapa Que Vibran (Remix) – com La Materialista, Belinda e Topo La Maskara
2019 – Mulher Não Bate Boca – com DJ Batata
2019 – Acordei Gostosa 
2020 – Achas – com Preto Show e Blaya
2020 – Devo Tá Na Moda – com DJ Batata

Trabalhos em televisão

2017 – A Força do Querer – Ela mesma no capítulo de 19 de outubro 
2018 – Vai Anitta – Ela mesma no Episódio 4         
2018 – Tudo ou Nadja – Ela mesma
2018 – Bancando o Chef – Participante – no Episódio: Jojo Maronttinni x Tato   
2019 – Tô pra Jojogo – Apresentadora                     
2020 – A Fazenda – Participante – Temporada 12

Referências:

Instagram: https://www.instagram.com/jojotodynho/?hl=pt-br

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias