Juliette Freire

Famosos & Celebridades

Biografia

Biografia

Juliette Freire é uma influenciadora digital, maquiadora e advogada, nascida na cidade de Campina Grande, na Paraíba em 3 de dezembro de 1989. Filha de Fátima Freire e Lourival Feitosa recebeu o nome de registro de Juliette Freire Feitosa. Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ganhou notoriedade ao vencer o Big Brother Brasil 21 e ultrapassar a marca de 28 milhões de seguidores no Instagram.

Juliette Freire – Influenciadora digital, maquiadora e advogada
Nome de registro: Juliette Freire Feitosa
Data de nascimento: 3 de dezembro de 1989 (31 anos)
Campina Grande, PB
Residência: Rio de Janeiro
Nacionalidade: Brasileira
Estatura:1,66m

Batalha

Juliette Freire nasceu em uma família humilde e numerosa. Seu pai já tinha 4 filhos homens de outro relacionamento quando foi viver com sua mãe. Depois ainda nasceu sua irmã Julienne.

Desde pequena ajudou sua mãe no salão de beleza que ela trabalhava, daí veio o gosto pela maquiagem que se especializou mais tarde.

Já na adolescência percebeu que tinha vocação para o canto e passou a frequentar o coral de uma igreja evangélica, chegando a gravar algumas composições no estilo gospel. O sonho de se tornar cantora teve que ser adiado, pois precisava de dinheiro para seguir em frente.

Em 2009 um fato que marcou demais sua vida e da família. Julienne, a irmã caçula, morreu aos 17 anos de idade, vítima de um AVC.

Inteligente

Como queria mudar o rumo de sua vida e da família, Juliette decidiu estudar e cursar uma faculdade. Inicialmente se matriculou em um curso de letras, depois chegou a ser aprovada no curso de medicina, mas optou por seguir seus estudos no curso de direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se formou em 2017.

Enquanto estudava, ela chegou a estagiar na Defensoria Pública da União, no Tribunal de Contas da Paraíba e em um escritório de advocacia. Em paralelo se tornou sócia do salão Cabine Beauty, em João Pessoa, onde fazia trabalhos como maquiadora.

Com o início da pandemia do Covid-19, em 2020, o salão precisou ser fechado. Nesse período Juliette passou a dedicar horas de seu dia estudando para conseguir uma vaga de Delegada, em concursos públicos locais e federais.

A grande irmã

A vida de Juliette viria a mudar radicalmente no começo de 2021. Após alguns anos tentando, finalmente ela foi chamada para fazer parte do elenco de 20 pessoas do “Big Brother Brasil”. E ela já entrou no programa com sorte. Em uma votação popular, foi um dos 6 participantes a ganhar imunidade na primeira semana.

Essa imunidade foi muito importante, pois ela foi rejeitada e excluída pela maioria dos participantes e, certamente seria indicada ao paredão. Porém esse ataque por parte dos colegas de confinamento foi o combustível para que o público passasse a adotar a paraibana como uma das queridinhas do reality.

Em poucos dias, seu perfil no Instagram passou de pouco mais de 3 mil seguidores para números que batiam a casa dos 20 milhões. Suas redes sociais, que eram administradas por alguns amigos, passou a ser comandadas por um grupo de quase 20 profissionais da área. Uma publicação realizada no final do mês de março, bateu o recorde mundial do Instagram, atingindo 1 milhão de curtidas em apenas 6 minutos.

Em sua participação no game, Juliette foi uma vez Líder, 4 vezes indicada ao paredão (sendo que uma se salvou na prova Bate Volta) e uma vez indicada para o castigo do Monstro. A final aconteceu no dia 5 de maio e ela obteve 90,15% dos totais de votos, contra Camilla de Lucas com 5,23% e Fiuk, com 4,62%. Como prêmio faturou 1,5 milhões de reais e um carro zero quilômetro.

Homenagens

A grande popularidade de Juliette no BBB21 fez com que recebesse uma série de homenagens, principalmente em sua terra natal.

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou um Voto de Aplauso, por considerar que ela estava valorizando o estado da Paraíba. Esses mesmos vereadores também lançaram o projeto para conceder o título de Cidadã Pessoense. Cidades paraibanas como Bayeux e Campina Grande também renderam a mesma honraria a campeã.

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba concedeu a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria paraibana, por divulgar o estado em âmbito nacional.

E as homenagens também vieram em forma de música. Carlinhos Brown, em parceria com Jorge Zarath escreveu e gravou “Juliette, Mon Amour”. Shylton Fernandes, compositor paraibano e amigo de Juliette também fez uma canção em sua homenagem. Bruna Ene também criou “Errante” (com participação de Braulio Bessa), Rafa Almeida gravou “Sotaque” e Paloma Nunes gravou “Eu sou Juliette” para celebrarem a paraibana.

Além disso outros tantos tipos de manifestações diferentes surgiram: vinho da Vinícola Pericó (SC); Bonecas Juliette feitas pelas detentas da Paraíba; imagem da sister projetada em um prédio durante a exposição “Mostra a sua Arte”, em Belém (PA); sobremesa com seu nome no restaurante Bistrô Paris 6; virou nome de ave rara em Fernando de Noronha; pinturas feitas pelo muralista Anderson Petrova, no Ceará; joguinho “Vai Juliette” para celular; tema de festinha de aniversário infantil.

Trabalhos em televisão

2021 – Big Brother Brasil – Participante (Vencedora) – Temporada 21

Referências

Instagram: https://www.instagram.com/juliette/

Live de Gilberto Gil: https://globoplay.globo.com/v/9600232/programa/

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias