Galerias

13/09/2017 | 12h32m - OFuxico

Gastronomia: Bruno Gagliasso inaugura restaurante em SP

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A primeira filial do Le Manjue Organique, finalmente, ficou pronta. Bruno Gagliasso e seus sócios no negócio, Rodrigo Rivellino, Bruno Fattori, Rafael Miranda e Renato Celeffi, continuam investindo. O coquetel de inauguração aconteceu na última terça-feira (12), com a presença, inclusive, de Giovanna Ewbank.

Além de terem arrematado o ponto onde ficava o extinto Le Bilboquet, bem em frente ao Hotel Fasano, no bairro do​s Jardins, em São Paulo, para montar o novo ​restaurante, Gagliasso e sua turma estão montando uma cozinha central e um escritório num galpão da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. É nesse QG, erguido a custo estimado de 1,2 milhão de reais, que pretendem realizar testes para novo produtos, assim como estruturar uma operação de delivery.

Não por acaso surgiu a necessidade de ter uma linha de produção mais organizada. A ganache Le Manjue está disponível nas prateleiras de cerca de 180 pontos de venda, entre eles Casa Santa Luzia, Eataly, St Marche e Empório Santa Maria. Além disso, pode ser comprada em todo o Brasil por meio do site da empresa. Totalmente vegana, é preparada com biomassa de banana verde, leite de coco e chocolate. Saem 8.000 potes por mês da cozinha dirigida por Caleffi.

Na face etílica, a primeira cerveja Le Manjue está desde maio na carta de bebidas no restaurante, bem pode ser encontrada como em bares como Cateto e o Empório Alto dos Pinheiros. Batizada de UMA, é uma Blond Ale com 4,7% de teor alcóolico e 11 IBU, o índice de amargor, de produção artesanal e sem glúten. Leva em sua fórmula água, malte de cevada, malte de trigo, trigo, aveia, lúpulo, levedura belga e capim-limão. A cerveja deve agradar também aqueles não têm restrições alimentares.

O Le Manjue foi o primeiro restaurante brasileiro com a bandeira da gastronomia orgânica e funcional e o chef Renato Caleffi é pioneiro na aplicação da gastronomia funcional e, inclusive, o criador do termo.





Instagram

Instagram

  • Susana Vieira arrasou e fez ainda mais sucesso, durante aula de hip-hop
(Via Instagram @susanavieiraoficial)
  • Juju Salimeni aproveita tarde na piscina e mostra boa forma
(Via Instagram @jujusalimeni)
  • Na tarde desta terça-feira (15), acontece mais um dia de desfile da São Paulo Fashion Week, no Ibirapuera. Um dos desfiles do dia foi o da grife do estilista Reinaldo Lourenço, que contou com algumas famosas acompanhado tudo bem de pertinho.

Quem passou por lá foram @palomabernardi, que escolheu um look todo amarelo com algumas transparências, e @sophiaabrahão, que optou por um look curtinho, que deixou suas pernas de fora.

A modelo @isabelafioretino também passou pelo local com um look mais discreto.

Foto: Samuel Chaves/AgNews
  • #AlineRiscado conta apuro vivido nos EUA. 📽 @aline_riscado
  • @diferrero e sua mulher, @isabelifontana, marcaram presença em evento de moda da marca C&A, que ocorreu na segunda-feira (14), em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • As irmãs @_antoniantonia e @cleo conferiram, na noite de segunda-feira (14), a festa de lançamento da coleção Ritmos do Brasil, da @cea_brasil .  O evento aconteceu no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • O #SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), realizaram na manhã deste terça-feira (15), a coletiva de imprensa do #Teleton2019, que este ano será realizado nos dias 25 e 26 de outubro.
O @cantordaniel e a apresentadora @eliana, que são padrinhos da campanha, estavam entre os presentes.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico