Galerias às 15:05

Conheça os participantes do Top Chef Brasil

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros.

Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso, exibido no canal Sony e na Record TV.

Com estreia marcada para o dia 15 de julho, a partir das 22h30, a segunda temporada do Top Chef vai reunir 14 cozinheiros na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras.

Para vencer esta difícil competição, eles serão avaliados pelo apresentador Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo, crítica de gastronomia, e Emmanuel Bassoleil, chef de cozinha.

Em 2019, após encarar a grande final ao lado de Dadis e Gabriel e cozinhar os pratos de sua vida, conquistando o apresentador Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo pelo estômago, Giovanna Perrone foi a vencedora do Top Chef do ano passado.

A final foi ao ar no dia 26 de junho daquele ano, ao vivo, direto do Farol Santander, centro de cultura e lazer localizado no centro da cidade de São Paulo.

Para acompanhar a decisão, o programa contou com a presença de todos os participantes da temporada e também dos familiares dos finalistas.

Todos tiveram a oportunidade de relembrar os principais momentos do programa, incluindo as provas, a tensão do confinamento e as receitas que tiveram que preparar durante todo esse período.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, na Record TV, com direção-geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção de Chica Barros.

Notícias Relacionadas