Galerias

08/11/2017 | 13h16m - OFuxico

Cinema: Elegante, Juliana Paes Lança Dona Flor no RJ

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Juliana Paes sempre foi incentivado a cultivar o hábito da leitura. E, quando já estava cursando a faculdade, leu o clássico livro Dona Flor e Seus Dous Maridos, dez Jorge Amado. Jamais poderia imaginar que, anos depois, encarnaria a protagonista no cinema.

"Sou abusada, né? Dona Flor é a maior bilheteria do cinema e é uma ousadia reviver a personagem mais famosa da Sonia Braga. Mas  a gente sentia que uma geração inteira só tinha ouvido falar", disse ela à reportagem de OFuxico na pré-estreia carioca do longa, na noite de terça-feira (07), no Kinoplex do Shopping Leblon.

Ao lado de Marcelo Faria, Leandro Hassum, Maria Gal, Lilian Valesca e todo o elenco, a atriz recebeu o carinho de vários colegas de profissão, entre eles Carla Diaz, Dandara Mariana e o pai, Romeu Evaristo, Artur Aguiar e Maíra Cardy, Anaju Dorigon, Renata Dominguez, Juliana Knust, Lua Blanco e Beto Simas. 

A atriz contou que questionou, no primeiro momento, se a história ainda renderia.

"A primeira pergunta que fiz: a gente ainda tem caldo? Sim! Viver uma personagem que foi de Sônia Braga é uma reverência! Eu não sonhava nunca em conseguir isso. Não imito a atuação dela, são as minhas ferramentas mas é inevitável, ela é como uma marca d'água na minha cabeça. O difícil foi a prosódia bem marcada,  tínhamos um professor rigoroso nos corrigindo".

Juliana destacou sua cena preferida.

"Sempre me chamava a atenção, quando via o filme original, a cena da Flor caminhando com os dois maridos. Eu me perguntava como seria isso. A gente brincou e teve muito trabalho" 

Sempre exuberante, Juliana deixou todos boquiabertos com sua excelente forma física. A atriz ousou num vestido azul House Of CB e garantiu que está sem tempo para focar no corpo. 

"Terminou a novela, todo mundo foi viajar e eu  fui pro Nordeste divulgar o filme. Como se faz dieta viajando com criança? Não tem como! O que eu faço, a vida inteira, é equilibrar".

Juliana garantiu que nem mesmo o fato de voltar a reinar no Carnaval achará ter uma preparação especial.

"Juro que não vai dar tempo de preparação pro Carnaval, a única coisa a fazer é ir aos ensaios. Em dezembro, com as férias dos meus filhos, vamos viajar e só volto dia 25 de janeiro.  Terei apenas duas semanas pra me preparar para estrear à frente da bateria da Grande Rio".





Instagram

Instagram

  • Em #ADonadoPedaço, da TV Globo, Maria da Paz perdoa Josiane e oferece emprego na confeitaria. A jovem conta que se arrependeu dos erros cometidos e as duas selam a paz com um abraço.  Será mesmo que Jô falou a verdade?
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Nesta sexta-feira (11), a #TVGlobo exibiu ao último capítulo de #PorAmor e o assunto conquistou a web. No Twitter, a trama acabou entrando no ranking dos temas mais comentados.
Foto: Reprodução/TV Globo
  • Está ficando sério? Após beijaço, Lucas Viana diz que quer conversar com pai de Hari Almeida. Vocês acham que esse romance vai além de #afazenda11?
Foto: Reprodução/Record TV
  • @claudialeitte misturou inglês, português e espanhol em sua mais nova música, intitulada Bandera.

Com um ritmo bem dançante, a faixa lembra as batidas dos tambores do Olodum, a febre do reggaeton e o sucesso do pop.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo, a cantora falou um pouco mais do hit, que foi escrito há dois anos. “Bandera é uma música poliglota, porque existem mais pessoas envolvidas na composição e eu não quis mudar isso”, chegou a afirmar a artista.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Em sua conta no Instagram, Thaeme contou que seu leite secou devido ao estresse com a gravação do DVD.
(Via Instagram @thaeme )
  • Lucas Viana e Hari Almeida deram um beijão, em #afazenda11. Vem saber mais em #OFuxico!
Foto: Reprodução/Record TV
  • @anitta e @ivetesangalo brilharam, em evento realizado pela Globo. Veja mais clicando em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico