Galerias

15/11/2019 | 11h03m - Luigi Civalli

Olímpiadas de Tóquio: Ginastas comemoram classificação para Olimpíadas de Tóquio, em 2020

Ver mais galerias

Pouco tempo depois das conquistas no Mundial que classificaram a Seleção Brasileira de Ginástica artística para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, quatro das estrelas da modalidade, Chico Barreto, Caio Souza, Arthur Zanetti e Arthur Nory se reuiniram em jantar descontraído no restaurante Fogo de Chão.

O reencontro dos atletas aconteceu depois de cerca de dois meses sem estarem juntos. A comemoração contou com a presença de familiares, amigos treinadores e médicos que os acompanharam nessa trajetória de vitórias.

Em uma pequena coletiva de imprensa antes do jantar, os quatro falaram sobre o processo e a pressão que enfrentaram no Mundial na Alemanha e também das expectativas para os novos desafios da próxima Olimpíada.

"Agora é dar continuidade ao trabalho junto com a equipe, que está por trás de nós aqui. Acho que hoje, o respeito que o mundo tem pela ginástica brasileira é muito grande. Tivemos, não só esse ano, mas resultados antigos que nos fizeram chegar onde estamos hoje. O Brasil tem uma visibilidade muito boa e isso ajuda para resultados futuros. Foi um ano muito pesado e a gente priorizou muito a classificação por equipe, o que trouxe a nossa maior felicidade, além da medalha do Nory, que fechou com chave de ouro o Mundial. Ele merecia e o Brasil merece essa medalha. Isso faz com que a gente possa crescer cada vez mais para as futuras competições. O projeto Tóquio 2020 não para e são poucas coisas para ajustar. A equipe toda, não só os atletas, estão de parabéns", declarou Chico.





Instagram

Instagram

OFuxico