Galerias

10/04/2020 | 05h37m - Esther Rocha

Saudade: Hoje Gugu faria 61 anos, veja fotos exclusivas do seu acervo

Ver mais galerias

Nesta sexta-feira (10), Gugu Liberato completaria 61 anos. Avesso a festas ele sempre comemorava seu aniversário ao lado da família, em um almoço ou jantar restrito e reservado, habitualmente preparado em sua casa em Aldeia da Serra, Santana do Parnaíba, São Paulo.  Aliás os almoços familiares era uma grande paixão do apresentador, sua casa sempre foi o local oficial das reuniões dos Liberato realizada quase todos os finais de semana.

 

Hoje é um dia muito triste para todos que amavam Gugu, morto em um acidente doméstico em novembro de 2019. Obviamente a data não tem nada de festiva. Sua mãe e seus irmãos certamente passarão o dia juntos, dividindo lembranças e muita saudade.

Memória Gugu: Família organiza acervo da trajetória do apresentador

As fotos desta galeria foram cedidas pelo projeto Memória Gugu que inicio esta semana o trabalho de catalogação, organização e conservação dos pertences que fizeram parte dos seus quase 40 anos de carreira. O acervo nasceu da iniciativa dos filhos e familiares do apresentador que  decidiram, num futuro próximo, criar uma mostra e oferecer gratuitamente para faculdades de jornalismo, inclusive a Casper Libero, onde ele se formou. Esse material ilustrará em detalhes a trajetória profissional de quem escreveu um capítulo importante da tv. Lembrando que a famosa guerra de audiência, o habito de fazer um programa olhando em tempo real o minuto a minuto do Ibope, foram estratégias criadas por Gugu e, posteriormente adotadas por outras emissoras.

 

É proibida a reprodução deste material.





Instagram

Instagram

OFuxico