Galerias

09/08/2019 | 11h30m - Luigi Civalli

TV Globo inaugura novo estúdio com show de Caetano Veloso e muitos famosos

Ver mais galerias

Um complexo de três estúdios que une modernidade e sustentabilidade. Em síntese, esse é o MG4, inaugurado com pompa e circunstância na noite de quinta-feira (08), nos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na ocasião, além da presença maciça de atores que fazem parte do casting da maior emissora do país, jornalistas, diretores, produtores de cinema e televisão com atuação no Brasil e no exterior estiveram presentes.

A emoção tomou conta de todos. E no primeiro vídeo exibido, foi possível conferir imagens da novela Amor de Mãe, que ocupará o horário nobre após A Dona do Pedaço. É a primeira a ser produzida no novo espaço.

Edson Celulari, ator que esteve na primeira cena gravada nos Estúdios Globo, em outubro de 1995, reviveu a emoção.

"É emocionante estar aqui hoje na inauguração dos novos estúdios do Entretenimento da Globo. Eu que participei há 24 anos da inauguração dos primeiros estúdios, com Roberto Marinho batendo a claquete na novela da Gloria Perez. Um momento lindo. E vendo que de lá para cá, nesses 24 anos, essa empresa continua acreditando e crescendo. Querendo construir um conteúdo com ainda mais qualidade pra um público ainda maior", disse ele ao Gshow.

Com investimento de R$ 207 milhões, o MG4 destaca três estúdios, cada um com 1.500 metros quadrados de área útil, que permitirão o uso de cenários fixos, encerrando a prática de montagem e desmontagem que ocorre em todas as gravações de novelas.

"Esta decisão aconteceu cinco anos atrás, em 2014. Porque nós percebíamos, já naquele momento, que a nossa capacidade de produção interna estava batendo nos 100%. Nós produzimos perto de 80% do nosso conteúdo. Olhando o mundo, o momento, Netflix começando, OTT nascendo, a possibilidade de produção para a Globosat, e para outros mercados, a gente viu que precisava ampliar a nossa capacidade de produção", disse o diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

A noite ainda foi brindada com um show de Caetano Veloso e os filhos, aplaudidos de pé pelos convidados.





Instagram

Instagram

OFuxico