Galerias

03/06/2020 | 10h52m - Luigi Civalli

Black Lives Matter: Veja os famosos que participaram nos protestos nos EUA

Ver mais galerias

A morte do segurança George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos foi o estopim para muitas questões no país, principais as raciais. Com isso, o povo resolveu ir às ruas em todo o país, para protestar contra o preconceito e a desigualdade ainda muito presentes.

Porém, não foram apenas populares que foram protestar não, muita gente famosa também participou e mostrou que está engajado pela causa do Black Lives Matter, que está presente há alguns anos, mas ganhou os noticiários novamente com a morte de George Floyd.

Na última terça-feira (2), ainda aconteceu o movimento Black Out Tuesday, que teve início na indústria fonográfica com a #theshowmustbepaused (o show deve parar), com o intuito de "nos desconectarmos do trabalho e reconectar à nossa comunidade".

O aplicativo de músicas Spotify, por exemplo, ficou em silêncio por 8 minutos e 43 segundos, fazendo referência ao tempo que George Floyd permaneceu asfixiado por um policial de Minneapolis.

O protesto mostrou apoio à comunidade negra de todo mundo. Diversos artistas também usaram a #BlackLivesMatter (vidas negras importam).

Veja quem marcou presença nas manifestações!





Instagram

Instagram

OFuxico