Galerias

28/08/2020 | 17h45m - OFuxico

Campanha: Viviane Araujo doa sangue em ação do Acadêmicos do Salgueiro

Ver mais galerias

Nesta sexta-feira (28), Viviane Araujo participou da campanha para doação de sangue que aconteceu na quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, da qual ela faz parte como Rainha de Bateria.

A agremiação se juntou com o hemocentro do Rio de Janeiro, o Hemorio, com o intuito de conscientizar as pessoas a respeito da coleta de sangue. Ainda, com a pandemia do novo coronavírus, os estoques do banco abaixaram ainda mais, necessitando da ajuda da população.

Viviane Araujo rebola coladinha com o namorado em vídeo


Coordenada pela Drª. Vilma Araújo, a ação é mais uma dentre outras atividades sociais que a escola vem realizando desde março, quando teve início a pandemia.  

“O Centro Médico [do Salgueiro] está se preparando para voltar às suas atividades e esta iniciativa só nos dá mais energia para retomar o trabalho. Por conta da pandemia, o estoque do Hemorio está precisando de reforço e sempre fomos grandes parceiros. É claro que estamos organizando tudo para que as medidas de segurança orientadas pela OMS e demais autoridades sanitárias sejam todas cumpridas”, disse ela.

Viviane Araújo relembra clique antigo ao lado dos pais

Para doar sangue, é preciso cumprir os seguintes requesitos:
 

  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

As informações são do portal do Ministério da Saúde.





Instagram

Instagram

OFuxico