Galerias

21/11/2020 | 12h22m - OFuxico

Dia de Samba: Viviane Araújo marca presença em dia de samba no Salgueiro

Ver mais galerias

Para celebrar o feriado da Consciência Negra, que ocorreu na última sexta-feira (20), a escola de samba Salgueiro organizou um almoço com muita festa, alegria e feijoada, e é claro, tudo de acordo com as normas de saúde estabelicidas com a pandemia da Covid-19.

Viviane Araújo, musa do samba e do Carnaval, marcou presença em sua escola do coração. A musa posou ao lado do namorado Guilherme Militão e de amigos, o ator Marcelo Gonçalves e o presidente da escola Salgueiro, André Vaz.

O eventou contou com roda de samba e atriu sambistas de diferentes lugares. A rainha  Viviane Araújo usou um look vermelho, já no clima de desfile, e apareceu feliz nas fotos do evento, sempre rodeada de amigos. 

Viviane Araújo grava clipe com Tatau, em Salvador

Carnaval 2021: Desfiles no Rio de Janeiro serão em julho

Na noite de segunda-feira (16), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro definiu, junto com as 12 escolas do Grupo Especial, que os desfiles de 2021 serão realizados entre os dias 08 e 11 de julho, no caso de haver uma vacina. E será nos moldes tradicionais.

Carnaval de rua é cancelado no Rio de Janeiro

De acordo com Jorge Castanheira, presidente da Liesa, um projeto de lei federal pode determinar a data para que todo o Brasil realize o carnaval.

“Estamos trabalhando para ver as condições básicas para realizarmos o evento em julho. As escolas decidiram por isso dependendo das condições sanitárias. A premissa básica é a existência de vacina. Há a possibilidade de um feriado, através de uma lei federal. Estamos definindo outros passos, ouvindo a prefeitura, o governo do estado, a TV Globo. A possibilidade maior é entre os dias 08 e 11 de julho. Com imunização garantida o evento acontece”, disse.

Juju Salimeni se despede da escola de samba X9 Paulistana

Espaço cultural no Anhembi

Desde o último dia 31 de outubro, os sambistas de São Paulo podem matar a saudade do sambódromo do Anhembi. O palco das escolas de samba se transformou em área de lazer, com direito a ciclofaixa, ambiente para prática de esportes e diversão, e, como não poderia faltar, um espaço cultural atribuído ao Carnaval.

 

A ocupação dedicada às escolas de samba na Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi tem exposição de pavilhões, maquetes de alegorias, esculturas, painéis informativos e instagramáveis, oficinas artísticas, pocket shows, além da exibição de desfiles e documentários do Carnaval paulistano.





Instagram

Instagram

OFuxico