Galerias

20/05/2017 | 13h13m - O Fuxico

No Rio: Xuxa lança o ABC do Xuxa Só Para Baixinhos

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Após um longo intervalo de 4 anos, Xuxa reencontra seu público infantil e lança a 13ª edição do promissor Xuxa Só Para Baixinhos. A eterna Rainha reuniu convidados (muitos altinhos até mais empolgados que a criançada, por estarem perto da apresentadora que os acompanhou na infância, inclusive) no Cinemark Prime, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (20).

"Espero que vocês gostem bastante. De A a Z foi feito um projeto feito 100% para vocês e pensado para que vocês saiam cantando, escrevendo e se divertindo. É o 1º produto para crianças com deficiência visual e auditiva, é o mais educativo. Hoje em dia é bastante difícil deixar o filho de frente pra TV, quero cada vez acertar mais", disse Xuxa.

Desde a 1ª edição, o XSPB já vendeu 9 milhões de cópias, teve quatro indicações ao Grammy Latino de melhor álbum infantil e duas estátuas ganhas. A 13ª edição reúne 27 clipes em DVD filmados nos estúdios Malibu, no Rio, sob direção de Paulo de Barros e produção musical de Ary Sperling. Mistura elementos lúdicos para os menores, o alfabeto com trava língua para os baixinhos maiores e promete fazer a criançada se divertir e aprender brincando.

"Eu sou metida! Me meti em tudo, desde a criação até a finalização. E o mais legal é que foi divertido do início ao fim! A participação do Junno também foi muito importante para o XSPB vir de cara nova. Voltamos a linguagem das primeiras edições, com foco no lúdico e na simplicidade", contou Xuxa.

Com mais personagens, o DVD traz 40 fantoches, com destaque para o Guaxinim Xaxá e o Vovô Xexéo, que dividem os clipes com os astros Txutxucão, Moio, BilaBilú e Os Três Ratinhos. Xuxa fez questão de desenhar alguns deles e acrescentar ao elenco bonecos inclusivos, de diversas etnias e características, para que todos os baixinhos se identifiquem.

Ao todo são 26 músicas inéditas, além da abertura, compostas por Junno Andrade, namorado da loira, em parceria com Bozzo Barreti, Marcelo Barbosa, Elias Almeida e Fabio Caetano, cada uma a partir de uma letra do alfabeto.

"Foi uma experiência única e muito gratificante trabalhar com a Xuxa. Eu e meus parceiros aprendemos muito com suas dicas preciosas quanto ao cuidado com cada letra, cada palavra e até os ritmos e andamentos. Ela pensa e sabe tudo que se relaciona com as crianças! No estúdio também tive o privilégio de ser dirigido por ela. Fiz todas as vozes masculinas do DVD e foi incrivelmente divertido realizar as ideias da 'diretora'”, disse Junno.

O XSPB 13 chega de 'cara' nova, com visual clean, assinado pelas cenógrafas Lueli Antunes e Leila Araújo, figurinos coloridos produzidos para a Xuxa e bonecos por Marcelo Cavalcante, fotografia de André Horta, direção de manipulação dos bonecos comandada por Quiá Rodrigues e Renato Spinelle e equipe de manipuladores formada por LuiDile, Eloisa Dile, Cacá Sena, Andréa Claudio Bernardino, Luís Borges e Gabriel Bezerra, que deram vida aos bonecos do DVD.

Baixinhos e altinhos vão curtir os extras com jogos de vogais, Karaokê, galeria de fotos, vídeo da Fundação Xuxa Meneghel e um clipe especial com as participações de Sofia Nandi e Maysa Matarazzo, filha da cantora Tânia Mara e do diretor Jayme Monjardim.





Instagram

Instagram

  • Em suas redes sociais, Sabrina Sato mostrou Zoe tomando limonada sem açúcar e se surpreendeu com a reação da pequena. Que fofura!
(Via @sabrinasato)
  • Pose de soneca 😴🤣 #FelipeTitto flagrou o filho, Theo, de 15 anos, dormindo em uma posição bizarra e divertiu a web #OFuxico
(Via Instagram @felipetitto)
  • Filho de peixe, peixinho é! Andressa Suita encantou a web ao mostrar o filho Samuel tentando cantar com o papai Gusttavo Lima.
(Via @andressasuita)
  • Gretchen desembarca em Pernambuco disposta a recuperar seu bem-estar e equilíbrio, como publicou em sua conta oficial do Instagram. (Via Instagram @mariagretchen)
  • Ticiane Pinheiro registra a filha mais velha, Rafa Justus, se divertindo no Tik Tok, enquanto caminhava na esteira
(Via Instagram @ticipinheiro)
  • @loreimprota já preparou os seguidores de #OFuxico para mais uma novidade na carreira. Confira!
  • Quem quiser  passar 2020 com qualidade de vida, precisa se ligar nesta dica: @aquasport_academia é o melhor lugar se exercitar e ficar com tudo em dia!

OFuxico