Galerias às 18:06

BTS, P!ink, Alicia Keys e mais famosos marcam presença na Billboard Music Awards

A premiação "Billboard Music Awards" deste ano aconteceu no último domingo (23) e contou com a presença de grande nome da indústria musical. Realizado em Los Angeles, o evento ficou marcado pela maior liberdade desde o controle e a alta taxa de vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, estados onde fica a cidade sede de tantas outras premiações, como o "Oscar" e o "Grammy".

Pelo tapete vermelho, famosos e famosa desfilaram seus looks, como Alicia Keys e um conjuntinho na básico composto por calça e top em tom de rosa chiclete, somados a um tipo de casaco bem longo. O anfitrião da noite foi Nick Jonas e ele também posou para as fotos com a esposa, a atriz Priyanka Chopra.

Tá podendo!

 

The Weeknd foi o artista com mais indicações, totalizando 16 categorias e vencendo 10. Haja estante para colocar os troféus! – perdeu essa, gramofones. Lady Gaga, com dois prêmios, e BTS, com três troféus, também se destacam na premiação. Taylor Swift foi escolhida como a "Top Artista Feminina", principal premiação para artista feminina, e "Top Billboard 200".

DaBaby, com 11 indicações e Gabby Bareth com 9 foram outros destaques da noite. O cantor country Morgan Wallen foi indicado em seis categorias, mas não vai aparecer na premiação porque foi filmado falando palavras de cunho racista em um vídeo. A Billboard justificou sua indicação baseada somente nas paradas musicais.

Entre as apresentações da noite estavam P!nk, Trae Tha Truth, The Weeknd, BTS, Duran Duran, Karol G, Bad Bunny, Alicia Keys, AJR, Glass Animals, Jimmy Jam & Terry Lewis, The Sounds Of Blackness, Ann Nesby, H.E.R, DJ Khaled, Migos e Drake.

Ela é a maior

 

A cantora P!nk foi a escolhida para receber o "ICON Award", momento especial da festa que consagra como homenageado aquele artista cuja trajetória foi e/ou é importante para a indústria. Ela recebeu a estatueta das mãos de Bon Jovi.

O rapper Drake ainda levou para casa o troféu de "Artista da Década", outra significativa categoria do evento. 

Smooth like butter

 

O BTS lançou, na última sexta-feira (21), seu segundo single inteiramente em inglês chamado "Butter". Simbolo mundial de sucesso, o grupo não ficou de fora e apresentou pela primeira vez, ao vivo, a música que, animada como "Dynamite", deixou de lado o famoso "pop farofa" presente no single anterior.