Galerias às 20:15

Cerimônia do Globo de Ouro 2021 – Galeria de fotos

A 78ª edição do Red Carpet do Globo de Ouro aconteceu no domingo, 28 de fevereiro de 2021 no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles. O evento foi transmitido ao vivo pelo E! Entretenimento para toda a América Latina.

A grande noite aconteceu em um formato muito diferente com todas as estrelas brilhando virtualmente, a maioria em suas casas. Mesmo assim os indicados surpreenderam o publico  com seus looks incríveis, escolhidos pelos mais badalados  fashionistas.

A 78ª edição do prêmio, promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) foi apresentada por Tina Fey e Amy Poehler. Os vencedores receberam o prêmio por videoconferência.  No total, foram 25 categorias premiadas, 14 de cinema e 11 de TV. Jane Fonda e o roteirista Norman Lear receberam prêmios especiais pelo conjunto da obra.

A edição 2021 do Globo de Ouro representou uma grande conquistas para a ala feminina do cinema. Pela primeira vez na história do prêmio três mulheres concorreram na categoria Melhor Diretor. Regina King, Chloe Zhao e Emerals Fennell pelos filmes One Night in Miami, Nomadland e Mulher jovem promissora, respectivamente. Chloe levou a melhor e foi premiada por seu trabalho em Nomadland.

O filme que rendeu a estatueta de melhor director a Chloe Zgao é uma adaptação  do livro Nomadland: Surviving America in the 21st Century, escrito pela jornalista Jessica Bruder. A obra adaptada para o cinema coleciona prêmios de vários festivais internacionais. O Globo de Ouro representa uma grande consagração com a premiação como melhor filme de drama e melhor direção.

Aqui a galeria de fotos com a lista dos premiados: