Galerias às 01:00

José de Abreu lança biografia com presença de famosos no Rio

Zé de Abreu lança autobiografia, no Rio de Janeiro

Foto: Roberto Filho/Brazil News

O ator José de Abreu lançou sua autobiografia, “Abreugrafia”, na Livraria da Travessa, nesta quinta-feira, 18 de novembro. Ele recebeu amigos, políticos, famosos e a namorada, Carol Junger, para o evento carioca. A obra conta momentos marcantes da vida, como uma noite quente com Vera Fischer.

No evento, políticos como Marcelo Freixo, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, o ator Tonico Pereira, com a filha, Nina, e a empresária Claudia Wildberger.

Leia+: José de Abreu entra na justiça por causa de prejuízo financeiro

A obra tem muito para ser uma assinatura e tanto na carreira do artista. Ele entra em detalhes de sua carreira, mas também em temas polêmicos, como uma cena de assédio que sofreu quando ainda era criança. O trecho é amargo, mas parece um tanto quanto necessário. Veja as fotos!

CARREIRA POLÍTICA

Recentemente, José de Abreu afirmou que vai abandonar a atuação para se dedicar à carreira política. A notícia chegou ao público nesta quinta-feira (14), mas não é bem uma surpresa. Isso, porque o artista é um ativista há anos e nunca deixou suas opiniões a respeito do cenário político brasileiro sob guarda.

Ao anunciar sua candidatura, José de Abreu contou que apoiará Lula para o Palácio do Planalto, como esperado. Afinal, disputa a cadeira no Congresso pelo partido do ex-presidente. Ademais, também demonstrou apoio a Marcelo Freixo no Rio de Janeiro. O professor deve disputar o cargo de Governador carioca.

Leia+: A arte imita a vida? Fernanda de Freitas e José de Abreu darão a vida a casal em relação conturbada

Na entrevista, o ator revelou que vai “abandonar o que mais ama fazer” para “ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio” de acordo com nota da jornalista.

Zé de Abreu não é o único artista no Brasil a se envolver ativamente com política. Recentemente, diversas celebridades manifestam seu engajamento e ativismo através das redes sociais e das plataformas em que trabalham. Além disso, não é exclusividade dele deixar a carreira para se dedicar à política.

NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Vitão mostra tatuagem feita para lembrar música com Luisa Sonza
IZA quis ‘dizer coisas que não tinha coragem’ em Sem Filtro
Lázaro Ramos e Paolla Oliveira apresentam o filme ‘Papai é Pop’
Camila Queiroz chora ao se despedir de Angel: ‘Muito dolorido’