Galerias às 17:43

MC Kevin: Famosos e fãs se despedem do funkeiro

Na manhã desta terça-feira (18), o corpo de MC Kevin foi velado e sepultado em São Paulo. Ele morreu no último domingo (16), depois de cair do 5º andar de um hotel no qual estava hospedado no Rio de Janeiro, onde realizou um show.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Tremembé, Zona Norte da capital paulista, e o velório foi na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria, também na Zona Norte, em cerimônia aberta ao público, que começou às 4h da manhã.

A partir das 8h, apenas familiares ficaram dentro da escola para se despedir do cantor. A saída do corpo em direção ao cemitério ocorreu por volta das 9h20 e o cortejo foi seguido por dezenas de fãs motorizados até o local do sepultamento, acompanhado ainda por fãs do artista, que cantaram músicas dele e hinos de louvor durante a despedida.

Em volta da sepultura, um cercado separou a multidão de onde o jovem era enterrado. Na avenida, ainda mais pessoas acompanhavam tudo.

O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), que fez uma homenagem ao músico, enviou uma coroa de flores que, juntamente às outras, foi depositada aos pés da sepultura.

Apesar das recomendações de seguranças em razão da Covid-19, houve muita aglomeração na despedida de Kevin em frente a quadra da escola de samba. A chegada do corpo do funkeiro teve fogos de artifício na comunidade de Vila Maria.

Despedidas

 

Deolane Bezerra, advogada e esposa do rapaz, foi uma das primeiras familiares a chegar no local, amparada por amigos da comunidade. Os dois haviam casado em abril, em uma cerimônia na praia.

A mãe do cantor, Valquíria Nascimento, também esteve ao lado do filho o tempo todo durante a cerimônia de despedida, bastante abalada. Famososcomo Jojo TodynhoMC Brinquedo e Yudi Tamashiro estiveram no velório, sendo esse último responsável por uma oração marcante.

Unidos de Vila Maria

 

A escolha pela quadra da escola de samba paulistana se deu pela estreita relaçaõ de Kevin e a agremiação. Desde os 12 anos ele frequentava a escola e participava dos programas sociais da entidade.

Antes da chegada do caixão, a casa onde ele cresceu, na Vila Medeiros, na Zona Norte, teve uma multidão na entrada, prestando homenagens e lamentando a precoce partida do artista, que tinha 23 anos.

Investigação

 

A Polícia Civil do RJ apreendeu seis celulares aparelhos celulares para investigar os motivos da morte de Mc Kevin. Entre eles, estão os aparelhos da noiva de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, e de um assessor, que não estavam no quarto, totalizando seis aparelhos apreendidos.

Antes de cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, MC Kevin estava com outras duas pessoas no quarto. Uma modelo, identificada como Bianca Domingues, e o funkeiro MC VK, Victor Elias Fontenelle.

As informações são do site G1.

Motivo da morte

 

Segundo o Instituto Médico-Legal, a causa da morte foi traumatismo craniano, causado por ação contundente (violenta).

O corpo de MC Kevin foi enterrado no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.

Exame toxicológico

 

A Polícia Civil ainda informou que solicitou um exame toxicológico no corpo de MC Kevin, de 23 anos. As autoridades querem esclarecer se o funkeiro fez uso de drogas ou não antes do acidente.

Vale lembrar que amigos, a modelo que estava no quarto dos amigos e a mulher de Kevin, Deolane Bezerra, prestaram depoimento na polícia.