Gravidez às 11:42

Rafa Brites comenta sobre inseguranças com o corpo durante a gravidez

Rafa Brites com expressão séria

Reprodução/Instagram/@rafabrites

Na última segunda-feira, 30 de agosto, Rafa Brites participou de uma live ao lado de Bianca Andrade no Instagram. A apresentadora, que está grávida do segundo filho com Felipe Andreoli, desabafou sobre suas inseguranças estéticas.

“Uma coisa que é muito delicada é a nossa relação com o corpo na gravidez e no pós-parto. Eu sou totalmente a favor, pratico e me cobro para ser menos exigente comigo e me desfazer dos padrões. Mas, ao mesmo tempo, eu não quero ser hipócrita de dizer para as pessoas que estou totalmente livre e não me preocupo com isso porque ainda não cheguei nesse grau de evolução. Tenho insegurança, sim, com relação à minha exigência do meu corpo. Preciso melhorar isso porque ainda não estou totalmente curada dessa doença da qual eu fui criada de um padrão de beleza. Eu não queria pensar assim, mas ainda penso”, disse ela.

Em seguida, Rafa ainda afirmou que luta diariamente para se desvincular dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Veja+: Felipe Andreoli esquece data importante e faz postagem romântica para se redimir com Rafa Brites

“É difícil. Penso ‘será que meu peito vai cair ou que vou fazer uma plástica depois?’. Talvez, tempos atrás, eu nem questionaria esse pensamento. Eu fico me analisando e me acolho também porque eu cresci achando que Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio tinham um corpo ideal. E eu, que tenho coxa e bunda? Ainda é um grande desafio, todos os dias da minha vida, mesmo antes da gravidez. Na pandemia, eu ganhei uns 8kg, colocava a calça e pensava ‘você está acima do seu peso’. Eu não tenho isso resolvido. É almoçar salada e jantar pizza. É uma confusão na minha cabeça que quero muito curar”, afirmou.

Rafa e Felipe já são pais de Rocco, de quatro anos, e estão à espera de Leon.

Veja+: Grávida pela segunda vez, Rafa Brites exibe barriguinha

RAFA BRITES MOSTRA CLOSET E AVISA QUE O CÔMODO VAI SER O QUARTINHO DO FILHO

Rafa Brites já está de mudança, ou melhor, fazendo mudanças em casa para a chegada de Leon, seu segundo filho com Felipe Andreoli. No Stories do Instagram, a jornalista mostrou que o seu closet será transformado em um quartinho de bebê.

“Estou desfazendo o meu closet. Olha o tamanho que ele é. Para vocês terem uma ideia, isso vai virar um quartinho de bebê, um banheiro de bebê. E meu closet vou colocar lá para trás da casa”, contou Rafa. Ela e Andreoli já são papais de Rocco, de quatro aninhos, que foi promovido a irmão mais velho.

Segundo ela, o espaço para guardar roupas, sapatos e acessórios vai ser diminuído, o que a fez também diminuir a quantidade de itens que ela tem.

“Vou reduzir bastante, estou doando muita  coisa. Vou vender muita coisa também, já aviso vocês, porque aí posso doar para onde eu acho necessário”, explicou.

Veja+: Rafa Brites pede um olhar diferente para as gestantes

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Joelma sobre reaproximação com Ximbinha: “Prefiro a morte!”

Funcionários da Rede TV! decidem entrar em greve geral

Anitta choca com o rosto transformado pelo maquiador das Kardashians

Tiago Leifert grava Caldeirão com Mion: ‘No sábado, ele já é sucesso’

Ilha Record: Lucas Selfie volta do Exílio e chama Nadja de insuportável