Gravidez às 14:00

Whitney Port revela que sofreu um aborto espontâneo: ‘Nem sei o que dizer’

Whitney Port

Foto: Reprodução/Instagram/@whitneyeveport

Whitney Port usou seu Instagram para anunciar que sofreu um aborto. A atriz lamentou sua perda. Esse não foi seu primeiro aborto.

“Estou triste em dizer isso, e sei que muitos de vocês assistiram ao nosso último episódio no Youtube, mas perdemos o bebê. Descobrimos ontem. Eu nem sei o que dizer. Eu gravei um diário verbal com todos os meus pensamentos e emoções na noite passada e vou colocar no meu podcast na próxima semana. Estou enviando o meu amor a todos vocês que estão lidando com isso nesse momento”.

No começo do mês, Whitney contou que ela e seu marido, Tim Rosenman, estavam esperando outro bebê: “Estou com sete semanas, o que deveria ser muito animador, e descobrimos ontem”, ela disse em um vídeo de 35 minutos no dia 3 de novembro. “Estive indo ao médico e monitorando, por causa do meu histórico de abortos. Eu tive dois abortos e uma gravidez química. E por enquanto está tudo bem”, contou.

Veja+: Caitlyn Jenner apoia lei anti-aborto

Sobre essa nova perda ela comentou que desde o príncipio o médico informou que a gravidez poderia ser ‘pouco saudável’, por isso a atriz explicou que era um desafio não saber se conseguiria manter sua gravidez.

Em 2019, Port sofreu seu primeiro aborto e disse: “É muito difícil para mim escrever isso. Há duas semanas eu tive um aborto. As emoções que senti nas últimas semanas foram extremas… Do choque à tristeza e ao alívio, que levou à culpa por me sentir aliviada. Minha identidade foi transformada como mãe e ser humano”, disse na época.

Veja+: Famosas apoiam campanha pelo direito ao aborto

ABORTO ESPONTÂNEO

Whitney Port revelou no começo do ano que sofreu aborto espontâneo. A atriz de 35 anos e seu marido, o produtor de televisão Tim Rosenman estavam felizes em dar ao filho Sonny, de quatro anos, um irmão, mas a gravidez não vingou.

A notícia foi confirmada pela própria artista no Instagram.

“Ei, pessoal. Isso não é fácil”, ela começou dizendo. “Decidimos começar a fazer vlogs para nosso canal no YouTube há alguns meses para compartilhar duas histórias: Renovar uma nova casa e uma nova jornada de gravidez. Infelizmente, perdi a gravidez.”

A estrela de The Hills explicou que depois da triste notícia ela e Tim não tinham certeza se queriam continuar seu projeto de vídeo, especialmente porque este é o segundo aborto espontâneo deles em dois anos. Ela sofreu uma perda de gravidez anteriormente em julho de 2019.

“Eu não tinha certeza se queria reviver a dor”, escreveu. “No entanto, desta vez, me senti diferente sobre a situação. Da última vez, não acho que estava pronta para ter outro filho e tive sentimentos diferentes sobre o aborto. Desta vez, eu realmente me conectei. Eu estava realmente animada e curtindo a gestação”, comentou.

“Eu imaginei tudo. Estou triste, mas estou bem e vamos tentar de novo. Então, aqui está a nossa história. Também tenho muita tristeza em meu coração por qualquer pessoa que tenha que passar por isso ou já tenha passado por isso”, compartilhou.