Guerra às 12:50

Guerra: Liziane Gutierrez se junta a soldados para ajudar ucranianos

Liziane Gutierrez, ex-Fazenda, se junta a soldados militares para ajudar ucranianos
Reprodução/Instagram @liziane_gutierrez

Liziane Gutierrez cumpriu o que prometeu: a ex-Fazenda 13 chegou à Ucrânia para ajudar a população que sofre diariamente com bombardeios e falta de suprimentos para sobreviver à guerra contra os russos. Em entrevista concedida ao TMZ, a modelo contou que tem ajudado os militares a entregar remédios e equipamentos aos hospitais necessitados.

À publicação, Liziane disse o que as remessas vindas da Áustria contam com analgésicos, seringas e até uma máquina de ultrassom. A modelo disse que os hospitais ainda estão em pleno funcionamento, em sua maior parte, mas as ruas da cidade de Chervonohrad estão totalmente vazias – já que a maioria dos moradores fugiu.

Leia+: Liziane Gutierrez e Antonela Avellaneda protagonizam beijão na boca

Reprodução/Instagram @liziane_gutierrez

No Stories, a ex-peoa disse ainda que por causa do sequestro de alguns voluntários pelo exército Russo tem andado com escolta policial. “Dá muito medo estarmos expostos (…) queremos ajudar, desistir, jamais”.

“Estamos indo para uma parte remota que já foi bombardeada. Dá medo? Lógico, mas eles estão precisando com urgência de medicamentos e alimentos”, disse ela.

Leia+: Liziane Gutierrez grava clipe internacional com carro de R$ 4 milhões

No dia 16 de março, ela usou as redes sociais para comunicar a viagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LizianeTierrez (@liziane_gutierrez)

“Eu vou para a fronteira da Polônia com a Ucrânia para me voluntariar ajudando na travessia dos ucranianos e imigrantes. O pessoal que está lá precisa tirar o próprio dinheiro do bolso para pagar carro, gasolina e tudo mais pros refugiados, sabe? Não sei bem como vai ser agora porque a Rússia atacou bem perto da fronteira, mas eu vou mesmo assim, porém com cuidado redobrado”, disse ela.

No dia seguinte, a influencer apareceu em seus stories do Instagram já no aeroporto e publicou uma foto mostrando a chamada de seu voo com destino à cidade de Krakow, na Polônia. De lá, Liziane contou que pegará um trem direto para a fronteira com a Ucrânia.

Leia+: Arrogância em pessoa e falso’, Liziane detona Erasmo

Apesar do ato generoso, a famosa foi brutalmente criticada pelos internautas pela sua decisão e fez questão de responder os usuários por meio de alguns posts na rede social.

“Só um exemplo de muitos que eu poderia estar escrevendo aqui da necessidade de voluntários na fronteira: uma criança estava tentando atravessar a fronteira Ucrânia-Polônia com o pai, só que, por o pai ser maior de idade e cidadão ucraniano não pode atravessar a fronteira (homens a partir de 18 anos tem que ficar no país lutando). Sabem quem ficou com essa criança de 5 anos que atravessou a fronteira sozinha? Um voluntário”, escreveu ela em um dos stories.

Em seguida, ela compartilhou um print apresentando alguns comentários negativos e continuou: “Eu sei que não deveria ligar, mas sabe o que me chateia mais? Ver que, ao invés de ajudarem os que precisam de ajuda, criticam o que estão fazendo algo. O que vocês criticam e chamam de biscoito (tenho pavor a esse termo), metade não teria coragem de fazer, até porque sou eu que vou ficar lá sem dormir direito, longe da minha família e sem saber ao certo o que pode acontecer. Que tal a gente criticar menos e fazer mais?”.

Liziane responde críticas de internautas no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram @liziane_gutierrez

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais

Notícias Relacionadas