Luisa Mell ajuda mulher grávida em fuga da guerra na Ucrânia

Por - 10/03/22

Luisa Mell ajuda mulher grávida em fuga da guerra na UcrâniaReprodução/Instagram @luisamell

Luisa Mell está em Brasília, nesta quinta-feira, 10 de março, mas especificamente na base aérea da aeronáutica, aguardando o desembarque da bióloga Vanessa Rodrigues Granovski, fugitiva da guerra da Ucrânia. Grávida de dez semanas, a brasileira chegará em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) ao Brasil com trazendo com ela Thor, seu cachorro de 12 anos, que até a semana passada havia sido impedido de embarcar.

Luisa tem usado as redes sociais para contar o drama de Vanessa, que se viu desesperada em Kiev, onde morava havia três anos, e chegar à fronteira com a Polônia. A bióloga desembarca logo mais no Brasil juntamente com outros 42 brasileiros. De acordo com Luisa, o voo ainda traz mais oito cachorros e dois gatos.

Leia+: Luisa Mell desiste de advogado após pedido de prisão do seu ex-marido

OFuxico conversou com a ativista minutos antes do avião de Vanessa tocar o solo brasileiro. “É uma emoção muito grande, porque o pessoal da aeronáutica veio aqui falar para mim que essa é a primeira missão que a aeronáutica brasileira está fazendo para resgatar pets. E poder fazer isso é muito orgulho para mim”, contou.

“Eu sempre recebo ligações de pessoas desesperadas. É uma coisa comum no meu trabalho, na minha vida. Mas receber uma ligação de uma pessoa que está fugindo da guerra foi muito forte para mim. Ela grávida, desesperada para trazer o cachorro. Fiz um post, pedi para ela mandar um vídeo e conseguimos aí essa grande vitória.”

AJUDA DE MICHELLE BOLSONARO

Luisa contou que não sabia exatamente o que fazer quando recebeu o apelo de Vanessa. Num primeiro momento, a ativista publicou um post pedindo ajuda de todas as pessoas, marcando, inclusive, o presidente da república Jair Bolsonaro, quem ela já fez duras críticas.

Leia+: Luisa Mell detona Zé Neto por usar animal para pagar promessa: ‘Ajoelha no milho’

“Me ajudem! Pelo amor de Deus. O desespero dela me deixou assim. Ela tá fugindo da guerra, grávida. Amanhã o avião da FAB vai resgatá-los. Mas não querem deixar ela trazer o cachorro! Por favor @jairmessiasbolsonaro, pelo amor de Deus FAB me ajudem, @anitta, @andre_trigueiro por favor.  

Em um segundo post, Luisa novamente fez apelo em um novo vídeo que Vanessa aparece pedindo ajuda. E novamente, a defensora dos animais marcou o presidente Bolsonaro, e pela primeira vez a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem já se estranhou nas redes sociais.

“Pelo amor de Deus gente. Vanessa está grávida, fugindo da Guerra. Só levou o que realmente importa. O cachorro!  Não querem trazer o cachorro dela. Isto não é hora de exigir documentação do cachorro. Ela tá fugindo da guerra!!! E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigosos abandoná-lo em um país que está sendo bombardeado! Eu imploro. Preciso de uma mobilização por aqui. Não é possível que vocês não se importem. Se coloquem no lugar dela. @jairmessias bolsonaro, @michellebolsonaro”.

Leia+: Luisa Mell surge aos prantos e desabafa sobre violência médica: ‘Não é justo’

Mobilizada pela história, Michelle Bolsonaro entrou em cena e ajudou Luisa nessa empreitada para salvar a brasileira. O encontro foi promovido pelo Itamaraty, após a ativista divulgar nas redes sociais que haviam pets também a serem embarcados.

Divulgação

Veja a seguir, em ordem cronológica, os posts de Luisa sobre Vanessa, de Kiev para Brasil com seu fiel escudeiro, Thor, até pisar em seus país natal.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: