Guerra às 18:16

Príncipe Harry e Meghan Markle enviam ajuda econômica à Ucrânia

Meghan Markle, Príncipe Harry, Archewell Foundation
Foto: Reprodução/YouTube

Por meio da Fundação Archewell, do Príncipe Harry e Meghan Markle, fizeram uma série de doações para instituições de caridade que trabalham na linha de frente para fornecer ajuda aos ucranianos. A própria instituição fez a revelação em um comunicado, dizendo que forneceu ‘apoio monetário a várias organizações, incluindo a HALO Trust e a Are We Europe‘, com quem estão trabalhando em colaboração para garantir que apenas informações “precisas” sobre o conflito sejam fornecidas pela mídia aos ucranianos e ao resto do país e o mundo.

Leia+: Meghan Markle prepara podcast sobre desinformação na mídia

Uma declaração da Archewell dizia: “De parceiros de longa data, como o HALO Trust, a organizações às quais nos conectamos recentemente, como HIAS, a Archewell Foundation fez doações a vários grupos que trabalham no local para fornecer ajuda aos ucranianos. Isso inclui uma doação para a Are We Europe, que está apoiando uma coalizão de mídia ucraniana, incluindo o Kyiv Independent, que fornece informações precisas e críticas aos ucranianos e ao mundo”, informaram.

“Também estamos compartilhando algumas experiências em primeira mão de nossos parceiros que estão ajudando na resposta humanitária global e local à crise.”, justificam.

Leia+: Meghan Markle é processada pela meia-irmã Samantha Markle

“Conforme compartilhado quando este conflito começou, o príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex e todos nós em Archewell, apoiamos o povo da Ucrânia contra essa violação do direito internacional e humanitário e incentivamos a comunidade global e seus líderes a fazerem o mesmo.”.

Segundo a revista People, Harry e Meghan também prestaram uma homenagem comovente ao atleta Serhii Karaivan – que participou dos Jogos Invictus de Harry e morreu tragicamente enquanto lutava por seu país.

Eles disseram: “Finalmente, nossos corações estão pesados ​​ao reconhecer a recente perda de um membro de nossa comunidade de veteranos na Ucrânia, que estava defendendo seu país de um ataque. Também prestamos homenagem aos bravos homens e mulheres de nossos Invictus Games de nossa comunidade global de veteranos, do passado e do presente, que há muito protegem seus países e famílias com força e determinação incomparáveis. Continuamos trabalhando e conversando diariamente com a Invictus Games Foundation para ajudar no que pudermos.”.

Leia+: Meghan Markle recebe prêmio de Vestido do Ano

LONGE DA INGLATERRA

O príncipe Harry voltou a sair sozinho, sem Meghan Markle. O duque de Sussex surpreendeu ao comparecer a um rodeio no Texas. O pai de Archie, de dois anos, e Lili, de nove meses, se vestiu à caráter para ver a montaria de touros, usando até mesmo um chapéu de cowboy. Simpático, Harry conversou com a multidão enquanto assistia aos eventos no Stockyards Championship Rodeo, em Fort Worth, Texas, na noite de sábado (05 de março).

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle renovam aluguel de casa em Windsor

A secretária do Stockyards Championship Rodeo, Cindy Reid, compartilhou uma foto do príncipe de 37 anos no Instagram e escreveu: “Onde estava o príncipe Harry no sábado à noite? Obrigado pela visita!!”, anotou.

E a Melton Bull Co. – que é de propriedade do ex-cavaleiro e treinador de touros Cory Melton – também compartilhou a imagem e escreveu: “Príncipe Harry saindo no rodeio esta semana. Recebemos muita realeza de rodeio, mas este é o primeiro príncipe que vejo. Disse que ia entrar no touro montado, mas a companhia aérea perdeu sua mala de aparelhamento…”, brincou.

O rodeio não é o primeiro evento esportivo americano que Harry participou recentemente. No mês passado, ele e sua prima, a princesa Eugenie, estiveram no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia, para o Super Bowl, no qual viram o Los Angeles Rams vencer o Cincinnati Bengals por 23 a 20.

COMEDIANTE?

E Harry voltou às notícias esta semana por causa de um vídeo de promoção dos próximos Jogos Invictus, que ele preside.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle ganham reconhecimento

O marido da Duquesa Meghan tentou ser engraçado no clipe que foi difundido no Instagram oficial do evento esportivo, mas acabou sendo alvo de críticas, principalmente porque ele decidiu que não estará presente no evento comemorativo em homenagem ao avô, o Príncipe Philip, mas estará na Holanda em abril para os Jogos.

Para os seguidores da realeza, sua decisão é um menosprezo à avó, a Rainha Elizabeth II.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!