Hospital às 13:31

Após cirurgia, Fátima Bernardes vai se recuperar com fisioterapia em casa

fatima-bernardes-no-encontro

Reprodução/@fatimabernardes

Patrícia Poeta anunciou a alta hospitalar de Fátima Bernardes, 59 anos de idade, durante o programa Encontro, da TV Globo, nesta quarta-feira, 13 de outubro. “Ela voltou para casa, onde vai realizar sessões de fisioterapia. Eu também contei muito com a ajuda deles na minha recuperação”, disse a apresentadora, que recentemente operou as amígdalas. “Agora começa um novo desafio que é a recuperação. A gente deseja que Fátima fique recuperada logo, logo. Fique 100%, e a gente segue cuidando aqui da lojinha, como a gente diz. Tá bom?”, completou.

Fátima passou por uma artroscopia, uma cirurgia no ombro esquerdo, na última terça-feira (12) e deverá ficar quatro semanas em licença-médica. “Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, explicou a apresentadora-titular do Encontro ao anunciar seu afastamento.

VEJA TAMBÉM:
Fátima Bernardes exibe treino antes de cirurgia
Fátima Bernardes deixará o Encontro em outubro, diz colunista
Fátima Bernardes aproveita o domingo para passear com os pais

Durante o período longe de licença de Fátima Bernardes, a atração matinal da TV Globo ficará sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares. Túlio Gadêlha, namorado de Fátima, compartilhou um registro junto da jornalista no hospital e deixou claro que cuidará dela durante o seu afastamento. “Cuidando dela”, postou.

CUIDADOS ESPECIAIS

Fátima Bernardes está de licença médica para fazer uma pequena cirurgia no ombro e Túlio Gadêlha mostrou, mais uma vez, que não vai sair de perto da amada durante a sua recuperação. Nesta terça-feira, 12 de outubro, o político postou uma foto da namorada já no hospital e mandou energias positivas para a amada.

“Mais uma cirurgia. Mais uma luta. Ela se queixava de dores no ombro e movimentos cada vez mais limitados. Fizemos os exames e constatamos que havia rompido um tendão do manguito rotador, que atua na mobilidade da articulação do ombro. Nada muito grave. Para uma pessoa tão ativa, que dança e malha, isso pode acontecer. Existe um desgaste natural”, declarou Túlio.

“A cirurgia é para colocar o tendão no lugar e poder retornar a praticar atividades físicas, sem dor. A recuperação é a parte mais difícil. Nesse período, ela estará de licença médica. E eu estarei por aqui, cuidando dela e trabalhando home office. Estamos confiantes, em oração”, reforçou.

VEJA TAMBÉM:
Fátima Bernardes exibe treino antes de cirurgia
Fátima Bernardes deixará o Encontro em outubro, diz colunista
Fátima Bernardes aproveita o domingo para passear com os pais

No Encontro, a apresentadora explicou o que é o problema que a levou a fazer o procedimento:

“Nas próximas semanas eu vou ficar fora do Encontro. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo. Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, explicou.

Patrícia Poeta e Manoel Soares seguem no comando do Encontro durante este período. A apresentadora do É de Casa também mandou boas vibrações para Fátima e agradeceu o apoio da amiga quando precisou fazer uma cirurgia de emergência nas amígdalas.

AFASTADA DO ENCONTRO

Fátima Bernardes está feliz da vida com a volta do público ao Encontro há menos de um mês, mas ela vai precisar de afastar nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 8 de outubro, a apresentadora contou que precisará fazer uma cirurgia no ombro.

Ela ainda comunicou que o programa será apresentado neste período por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

“Nas próximas semanas eu vou ficar fora do Encontro. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo. Eu rompi um tendão do músculo chamado supraespinhal. O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, explicou.

Fátima, que sempre chama a atenção nas dancinhas durante as apresentações já está animada com o retorno e contou que, na volta vai “dançar para valer”.

Nesta sexta-feira, o Encontro contou com a participação a dançarina e blogueira Thaís Carla, que processou o humorista Léo Lins, do The Noite, por gordofobia e falou do assunto de como deseja que o mundo seja nos próximos anos com relação ao preconceito.

“A gente quer quebrar esses padrões. Meu marido é um homem negro, temos filhas negras. É sobre isso. Basta você se encontrar e ser feliz. Eu mostro isso, que é real, pode ser real, você não precisa ser plastificada e nem a pessoa mais magra do mundo”.

E acrescentou:

“Espero que (daqui 20 anos) meu corpo gordo seja normalizado. Espero que as minhas filhas não sofram tudo o que eu sofri e sejam mulheres empoderadas. Espero leveza. Sou uma pessoa muito leve, feliz. Lido com tudo com muito respeito e dedicação. Eu nunca imaginei que iria chegar aonde eu chegue. Eu estou emocionada porque eu nunca imaginei que estaria conversando com você e nem que eu ia ter tudo o que eu tenho. Eu era uma pessoa muito pobre. Não tinha nem roupa para vestir, era rejeitada. Eu ia para a academia de dança e a professora me humilhava. Tudo que eu fiz na vida eu falei: ‘eu vou fazer e vou acontecer’. Eu tô muito feliz da mulher que eu me tornei hoje. Eu espero que daqui a vinte anos que sejam coisas muito melhores”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Peões definem quatro participantes para roça da semana
Sem Marcella Rica, Vitória Strada comemora aniversário
Kylie Jenner e Travis Scott assinam documento para proteger fortuna
Gui Araújo critica peões em A Fazenda 13: ‘Essa é a educação na TV Brasileira’
Ex-BBB Gyselle Soares é alvo de protestos de movimento negro. Entenda!
Príncipe Harry e Meghan Markle não estarão presentes em homenagem a Princesa Diana
Chico Buarque passa por delicada cirurgia