Hospital às 15:10

Branco Mello passará por cirurgia para retirada de tumor

Branco Mello mostrando disco dos Titãs

Foto: Reprodução Instagram @brancomello

O cantor e baixista Branco Mello, da banda Titãs, será submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na hipofaringe, recorrente de um tumor já tratado em 2018.

A assessoria do cantor informou que o tumor está em estágio inicial e que Branco permanecerá afastado do trabalho por um tempo.

“O tumor, em estágio inicial, foi detectado num exame de rotina e será removido. Branco ficará afastado de suas atividades até a completa recuperação da cirurgia. Os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows, com a participação do baixista Caio Góes Neves como convidado especial e aguardam o breve retorno de Branco aos palcos”, diz o comunicado da assessoria.

Em suas redes sociais, barnco afirmou:

“Queridos amigos , logo estarei de volta!!!!”

RETOMADA DO TRABALHO APÓS TRATAMENTO

Em julho de 2018, Branco Mello terminou o tratamento de câncer na laringe e participou do lançamento do DVD do Titãs, intitulado Dozes Flores Amarelas – Ao Vivo, que aconteceu na sede do Google, no Itaim-Bibi, em São Paulo.

Esta foi a 1a. aparição do cantor e baixista, após se recuperar da doença, depois de ficar afastado por 3 meses dos palcos e de toda a rotina da banda. No fim de julho, ele havia comemorando o fim do tratamento.

“Amigos! Cheguei na última semana do tratamento! É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital meus companheiros titânicos, colegas da música, amigos próximos e distantes! Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente, firme e forte!”, afirmou na época.

O QUE É CÂNCER DE HIPOFARINGE

É um tipo de tumor que afeta, sobretudo, a área mais profunda da garganta. Na verdade, essa anomalia manifesta-se mais na laringofaringe, um tipo de canal que dá acesso tanto ao esôfago quanto à laringe.

Nessa condição observa-se, com frequência metástase linfática e inchaço nos linfonodos do pescoço. Por conta disso, a pessoa pode enfrentar dificuldade ao engolir. Assim como engasgo na hora de se alimentar. 

O diagnóstico precoce faz toda diferença no tratamento. Alguns sintomas desse tipo de tumor são: Dor de ouvido persistente, tosse atípica, feridas na garganta, perda de peso expressiva, rouquidão acentuada. É importante procurar um médico, para um exame clínico, além de outros exames complementares que detectam o tumor na hipofaringe.

Fonte: www.cabecaepescocosp.com.br

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Kylie Jenner cancela seu casamento com Travis Scott
Paris Hilton se casa com Carter Reum na mansão de seu falecido avô
Erika Schneider e James Rodriguez estão se conhecendo melhor
A Fazenda 13: Tiago Piquilo é o 9º eliminado do reality rural
Maiara e Maraísa cantam no culto de 7º dia de Marília Mendonça