Hospital às 10:16

Claudia Alencar segue internada e boletim médico é divulgado

Claudia Alencar segue internada
Claudia Alencar segue internada – Reprodução Instagram

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, segue internada na Clínica São Vicente, hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro sem previsão de alta. Ela deu entrada no local no dia 17 de dezembro.

Nesta segunda-feira (29), a artista teve um novo boletim médico divulgado sobre seu estado de saúde. Nele, há a informação que ela segue em evolução clínica, contudo ainda realiza exames para investigar a síndrome dolorosa que sofre.

“A sra. Claudia G Alencar segue internada, mantendo o quadro clínico estável e melhora laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Sendo submetida a novos exames para esclarecimento de síndrome dolorosa. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, dizia o boletim, assinado pelos médicos Sergio Gurgel Fernandes e André Caetano Barbosa Campos.

Em entrevista à Quem, o filho de Claudia Alencar, Yann Hatchuel afirmou que a mãe teve uma piora com relação à locomoção por conta das dores que sofre.

“Aliviado que a infecção bacteriana está bem controlada, mas agora me preocupo com esse novo problema. Mesmo após a cirurgia e com a infecção em estado mais agudo, minha mãe andava bem. À medida que esse mês foi passando, dores começaram a surgir e piorar. Nesse momento, ela não está mais andando. Torço muito para que consigam desvendar o diagnóstico para tratarem o que acontece. Está muito difícil”.

A assessoria da artista reiterou o que disse Hatchuel, informando que Claudia andava pelo hospital com um fisioterapeuta, mas que agora não consegue mais.

Perda de trabalho

O tempo internada na Clínica São Vicente também fez com que Claudia Alencar perdesse um trabalho. Ela estava escalada para a novela Beleza Fatal, da HBO Max. A atriz interpretaria uma socialite, paciente dos cirurgiões plásticos vividos por Caio Blat e Herson Capri. As gravações começam em fevereiro.

Notícias Relacionadas