Hospital às 08:49

Com infecção pulmonar, Sérgio Mamberti é intubado e quadro é delicado

Foto: TV Globo / Raphael Dias

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, por conta de uma infecção nos pulmões e disfunção renal, Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi intubado. Carlos Mamberti e Fabrício Mamberti, filhos do veterano artista, confirmaram a informação.

“Realmente, ele está intubado. No momento, a gente está aguardando a extubação. Ele está precisando ganhar um pouco mais de massa muscular. Estão fazendo todo o procedimento de fortalecimento, porque ele está muito tempo deitado na mesma posição”, disse Fabrício.

O filho do veterano ainda destacou que, por estar muito tempo deitado, a musculatura do ator começou a ser afetada, mas que a pneumonia, causa de uma das internações anteriores do artista, já foi tratada.

“Mais uma vez, a pneumonia já foi tratada. Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou.

Veja +: Mamberti já havia sido internado em julho deste ano

COVID-19 DESCARTADA

Ao ser internado no último dia 28 de agosto, Sergio Mamberti chegou a realizar exame de Covid-19, mas a infecção foi descartada pela equipe médica. 

Em julho, o ator chegou a ficar 19 dias internado com pneumonia. À época, o eterno doutor Victor do “Castelo Rá-Tim-Bum” enfrentou problemas pulmonares por conta de mudanças no clima da capital paulista. Mamberti também chegou a ficar na UTI e recebeu alta na primeira quinzena de agosto. 

“Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado no sábado”, disse Fabrício.

BISSEXUAIDADE REVELADA

Consagrado por tantos trabalhos na TV, cinema e teatro, Sérgio Mamberti, de 82 anos, resolveu fazer uma revelação bomba sobre a sua sexualidade. O veteranos revelou que é bissexual.

“Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso. Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: ‘Olha, o Mamberti é bissexual’. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero”, disse Sérgio sobre seu livro autobiográfico lançado em abril.

Além de ter se casado com Vivian, sua ex-mulher, com quem teve três filhos, Eduardo, Carlos e Fabrício, ele também falou sobre o seu relacionamento com um homem, Ednaldo Torquato, com quem se relacionou por 37 anos.

“Não adianta querer esconder, porque a qualquer hora isso pode vir à tona. E se você já não assumiu antes, fica numa situação muito complicada. Eu, particularmente, com relação aos meus filhos, falei logo de cara. Muitos amigos meu Muitos amigos meus, na época, falaram: ‘Você não pode fazer isso’. Mas como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo? Talvez, a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu estivesse tentando esconder “, contou.

A TODO VAPOR

Conhecido por interpretar o doutor Victor de “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997) e o mordomo Eugênio em “Vale Tudo” (1988), Sérgio Mamberti lançou este ano uma autobiografia, “Senhor do Tempo”, em que contou várias histórias do teatro brasileiro e detalhes de sua vida, inclusive sua bissexualidade, que não era exatamente um segredo para quem convivia mais de perto com ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Tá rolando? Tom Holland se derrete por Zendaya

Fernando Fernandes fala com exclusividade para OFuxico sobre casamento e muito mais!

Princesa Diana ia casar com paquistanês e se converter ao islã

Íris Stefanelli pede orações pela recuperação da avó

Mirella Santos, a Gêmea Lacração de “Ilha Record”, casa com o namorado surfista