Hospital às 16:39

Erasmo Carlos recebe alta hospitalar após vencer a Covid-19

Foto: Rerodução/ Instagram @erasmocarlosbr

Depois de oito dias internado para tratar de complicações da Covid-19, Erasmo Carlos, recebeu alta na última segunda-feira, 05 de setembro. O Tremendão, de 80 anos, estava hospitalizado no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por conta da idade e de algumas comorbidades.

Na tarde desta terça-feira, 07 de setembro amigo de fé, irmão camarada de Roberto Carlos falou sobre a alta e suas redes sociais.

“Depois de 8 dias de internação, estou em casa. A vida e os cuidados continuam! Obrigado:”, agradeceu ele. Durante a sua internação, Erasmo Carlos teve boa evolução do quadro. A data da alta coincidiu com o final do ciclo da doença, que foi comunicada pelo artista aos fãs e seguidores no último dia 26 de agosto, mas começou a dar seus primeiros sinais dias antes. Erasmo foi internado no dia 29 de agosto.

Logo que o artista foi internado, sua equipe destacou que ele estava bem, mas a observação inicial era essencial.

“Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações”, informou a equipe de Erasmo, na ocasião.

A internação do artista se deu no oitavo dia da doença, depois dos primeiros sintomas aparecerem. Ainda segundo sua equipe, Erasmo Carlos está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e ele fumou por muitos anos de sua vida.

MULHER DE ERASMO CARLOS TAMBÉM TESTOU POSITIVO

A pedagoga Fernanda Passos, mulher de Erasmo Carlos, também foi contaminada, mas, em estado estável, teve condições de se tratar em casa.

Fernanda, de 32 anos, destacou que ter tomado a vacina foi fundamental para que ela e o marido não desenvolvessem quadros graves da Covid-19.

“A vacina foi muito importante para ele, e para mim também, para a doença vir mais branda. Testei positivo pouco depois dele, mas estou bem”, disse.

IMUNIZAÇAO COMPLETA

No final do mês de maio, uma semana antes de completar 80 anos, Erasmo Carlos tomou a segunda dose da AstraZeneca. Sempre é importante lembrar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois do ciclo completo, com todas as doses necessárias.

Apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.

Antes de ser hospitalizado, em seu terceiro dia de isolamento, o Tremendão gravou um vídeo explicando que já havia tomado as duas doses da vacina e pedindo energia positiva aos seus seguidores.

“Oi, gente! Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid-19. Peço para que todos torçam para passar rápido. Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim”, disse ele.

No vídeo, Erasmo Carlos apareceu com a voz anasalada, um sintoma comum a infecções respiratórias, mas aparentemente bem.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Tricampeão de Fórmula 1, Nélson Piquet vira chofer de Jair Bolsonaro

João Dória vai processar Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel por homofobia

Cantora mexicana Yuri relata sequela rara da Covid-19

Entenda o que está acontecendo entre Jade Picon, Neymar e João Guilherme

Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista