Hospital às 15:00

Esposa de Zé Vaqueiro conta o que mudou na rotina com o filho na UTI

Selfie de Zé Vaqueiro e Ingra Soares
Foto: Reprodução/Instagram

Atualizado em 18/09 às 15h13

Completando oito semanas nesta segunda-feira, 18 de setembro, o filho do cantor Zé Vaqueiro segue internado na UTI neonatal devido a uma síndrome que causa malformações. A esposa do artista, Ingra Soares, desabafou sobre a situação delicada que a família tem passado.

Nas redes sociais, a empresária foi visitar Arthur no hospital e falou sobre a fase que está vivendo. “Indo dar bom dia ao meu pequeno no hospital. Todo dia que estou nesse caminho ao hospital para ver Arthur, fico pensando em quantos momentos eu já vivi em tão pouco tempo, relacionado ao meu emocional. E já tive dias bem piores, na minha gestação, quando estava indo pra médica, fazer exames, e hoje eu já estou em outro momento, outra fase”, pensou.

A mãe de Daniel, Nicole e Arthur revelou que já questionou muito o motivo de passar por tantas complicações com o filho recém-nascido. “Eu achava que não ia conseguir, que tudo estava dando errado, ficava me perguntando ‘por que?’ e hoje eu falo a Deus: ‘para que?’. Tenho tantos motivos para agradecer e só eu sei o que aconteceu quando ganhei meu filho, os momentos de provações que passei”.

“‘Vou me manter forte’. Eu não consigo mais chorar como eu chorava. Antes eu pegava o caminho e ia chorando, chorava na visita, voltava chorando. Aí pensei que não ia ser assim, comecei a me animar, a agradecer, a entender tudo. E minha família é meu combustível, minha força”, acrescentou. Em outra ocasião, a família já havia revelado que se mantém positiva durante as visitas na UTI porque o pequeno Arthur percebe as situações à sua volta.

Por fim, a esposa do cantor disse que se considera uma mulher forte e empoderada, o que a ajuda a lidar com as dificuldades. “Nós, mulheres, temos uma força tremenda. Sou filha de uma mulher forte, sou uma mãe forte e uma mãe muito forte. Tenho orgulho de mim, de tudo que passei e do que estou passando. Toda vez que vou e volto pra casa, volto mais forte”, finalizou. 

Relembre a internação de Arthur

O segundo filho do cantor Zé Vaqueiro precisou ser levado para a UTI logo após o nascimento, no dia 24 de julho, devido a uma malformação congênita. Ele tem a síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como Síndrome de Patau. 

A presença de um cromossomo a mais causa problemas de má formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. Bebês com síndrome de Patau nascem com baixo peso e uma série de alterações fisiológicas e malformações. Em alguns casos, pode haver microcefalia.

Bebês com Síndrome de Patau usualmente sobrevivem apenas poucos dias ou semanas, mas o bebê do cantor está estável e respira sem a ajuda de aparelhos, segundo Ingra. Ela e o marido também são pais de Daniel, de 3 anos, e de Nicole, de 13, fruto de outro relacionamento de Ingra. 

Quando completou um mês, Arthur foi muito celebrado pela família, que contou como faz para manter a força neste período delicado. “Eu e o meu esposo transformamos a tristeza, as lágrimas, o sofrimento de não ter ele em casa, [ele] não estar com a gente, em alegria”, contou a empresária nos stories do Instagram.

Depois de visitar o filho na UTI neonatal, ela desabafou sobre o impacto que a situação trouxe para sua vida. “A gente tenta, nessa visita, passar o máximo de amor e carinho, porque ele sente. Se sentir amado. E toda vez que eu penso em chorar, que eu olho para ele, que ele olha para mim, me fortalece. Toda essa força dele, de estar lutando e sendo forte, me fortalece como mulher, como mãe”, completou.

Na semana passada, dia 14 de setembro, o cantor disse que Arthur estava sendo “forte e corajoso” durante a internação. “Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo. Meu Filho amado, você está sendo forte e corajoso e Deus tem escutado nossas orações. Toda evolução dele, por mais pequena que seja, é motivo de muita alegria. Mais uma vez quero deixar meu agradecimento a todas as orações. A fé move montanhas”, escreveu o músico em um desabafo emocionado.

OFuxico no WhatsApp: Clique aqui e entre no grupo oficial para receber as melhores notícias do dia!

Notícias Relacionadas