Hospital às 15:05

Filha atualiza o estado de saúde de Joelma: ‘Coração em paz’

Fotomontagem Joelma e filha
Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, 10 de junho, Natália Sarraff, filha de Joelma, usou sua rede social para falar sobre o estado de saúde da cantora, que está internada desde terça-feira, 07 de junho, por causa de sequelas da covid-19.

“Oi turminha, tudo bem com vocês? Tô em casa hoje, tá? Vim aqui apenas para tranquilizar todo mundo, graças a Deus! Mamãe tá bem, melhorando cada vez mais. O inchaço tá bem também, tá passando, e cada dia que passa ela tá mais forte, como sempre”, disse ela em seu Stories.

Leia+: Relembre quando Joelma surgiu na web após fãs notarem rosto inchado

A moça também contou que, o motivo de JOelma ainda estar no hospital, é para que se cuide direito e completamente.

“Ela só está em observação mesmo para se medicar direito, se alimentar bem, então fiquem despreocupados, beleza? Fiquem com coraçãozinho em paz, tranquilo, que a nossa guerreira continua firme e forte, guerreira como sempre. Hoje estou em casa, para descansar um pouco, pois, em hospital, por mais que a gente tire aquele cochilo, não descansa direito.” 

Natália ainda deixou um recadinho aos seguidores: “Filho serve pra isso, viu¿ Portanto, você aí que é filho, cuide do seu pai, cuide da sua mãe”.

A INTERNAÇÃO

Nos últimos dias, os fãs notaram que a cantora Joelma estava com o rosto inchado durante apresentação em Paraupebas, sudeste do Pará, show da sua turnê “Isso é Calypso”, deixando-os extremamente preocupados.

Já na terça-feira, 07 de junho, o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a artista procurou médicos no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e precisou ser internada para tratar do problema, que segundo o jornalista, é Anasarca, um inchaço que pode ser chamado de edema, causado por acúmulo de líquido na região do rosto.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa da cantora havia confirmado o inchaço no rosto como uma sequela da covid-19, doença contraída por Jolema quatro vezes, sendo a mais recente revelada ao Metrópoles em entrevista exclusiva.

ESOFAGITE, GASTRITE E EDEMA

Joelma segue internada no hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A cantora deu entrada no local no último dia 6 de junho. Recentemente, ela chamou a atenção ao surgir em um show com o rosto completamente inchado, por conta de sequelas da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, foi divulgado um boletim médico para falar a respeito da saúde da artista. Ela foi diagnosticada com esofagite (inflamação do esôfago, entre a garganta e estômago), gastrite (inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago) e um edema ( inchaço causado pelo acúmulo de líquidos).

“O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19.   Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. 

A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana.  Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários.  Profa. Dra. Ludhmilla Hajjar – Cardiologista e intensivista Rede D’Or  CRM 103034 SP

Portanto, os shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não serão realizados.”

Comunicado Joelma
Reprodução Instagram @joelmaareal

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!