Hospital às 16:07

Gustavo Mioto deixa hospital após cancelar shows no Carnaval

Gustavo Mioto
Reprodução/Instagram

Gustavo Mioto recebeu alta do hospital após passar ficar internado com um quadro de infecção intestinal aguda. A assessoria do artista confirmou a informação, mas ainda não sabe quando será o retorno dele aos palcos.

Esposa de Zé Vaqueiro comemora nova conquista do filho

O cantor estava no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e devido ao quadro de saúde, precisou cancelar as apresentações que faria durante o Carnaval. No caso de Gustavo Mioto, o artista sentiu fraqueza, desidratação, assim como, diarreia e tremedeira.

A expectativa é que ele retorne aos compromissos da agenda no próximo final de semana.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Infecção intestinal

A infecção intestinal é uma doença que causa a inflamação do intestino, causada por diversos fatores, como vírus, bactérias e parasitas. Os sintomas mais comuns incluem diarreia, vômitos, dor abdominal, febre e náuseas.

A infecção intestinal, também chamada de gastroenterocolite aguda afeta o sistema gastrointestinal provocada pela ingestão de alimentos contaminados, causando vômitos, diarreia, cólicas e gases.

A doença é causada por Vírus, as famosas “viroses”; Bactérias, que são as mais graves e também conhecidas pelo público, como E. Coli, Salmonella, entre outros; Parasitas: Entamoeba histolytica (causadora da disenteria amebiana) e Giardia lamblia (giardíase); e Fungos, como a Candida albicans, que existe em nosso organismo, mas ao entrar em desequilíbrio, pode provocar candidíase intestinal.

Para o tratamento é muito importante focar na hidratação, reposição de sais minerais, por meio de isotônicos, alimentação saudável, assim como evitar ingerir alimentos que possam irritar o sistema digestivo, como café, pimenta, embutidos e ultraprocessados.

Notícias Relacionadas