Hospital às 13:35

Bebê de Zé Vaqueiro respira sem ajuda de aparelhos

Ingra Soares e Zé Vaqueiro
Reprodução/Instagram/@ingra_

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, Ingra Soares atualizou o estado de saúde de Arthur, seu filho recém-nascido com Zé Vaqueiro. O bebê nasceu com Síndrome de Patau, caracterizada por diversas má formações, e está na UTI.

Em seu Instagram Stories, Ingra contou que visitou o bebê e que ele já consegue respirar sem aparelhos. “Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada meu Deus”, escreveu ela.

A moça também comentou sobre os pedidos para mostrar o rosto de Arthur. “Sei que todos estão esperando uma foto do Arthur, e agradeço por respeitarem esse tempo. Vamos mostrar na hora certa, a hora que Deus tocar no meu coração”, disse.

Ingra Soares atualizou os fãs sobre o estado de saúde do filho
Ingra Soares atualizou os fãs sobre o estado de saúde do filho – Foto: Reprodução/Instagram/@ingra_

SÍNDROME DE PATAU

Arthur, filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, nasceu no dia 24 de julho e, conforme OFuxico destacou, o sertanejo comunicou que o menino foi diagnosticado com malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, e está internado na UTI.

A notícia fez com que a procura o Google por informações sobre a Síndrome de Patau, a condição congênita que acomete o bebê, explodisse. Com isso, a reportagem de OFuxico explicou em detalhes a rara doença genética, que ocorre em 1 em cada 5.000 recém-nascidos.

Trata-se de uma condição muito grave, que leva a diversas complicações. É uma doença genética caracterizada pela ocorrência de um conjunto característico de malformações congênitas.

A presença de um cromossomo a mais causa problemas de má formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Bebês com síndrome de Patau nascem com baixo peso e uma série de alterações fisiológicas e malformações. Em alguns casos, pode haver microcefalia.

Notícias Relacionadas