Hospital às 12:14

Internado há três meses, Chiquinho Scarpa está sem comer e nem beber

Chiquinho Scarpa
Reprodução/Instagram

Chiquinho Scarpa, de 70 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O empresário deu entrada na unidade médica no dia 4 de abril após apresentar complicações de saúde por não cuidar de uma infecção urinária grave, e até o dia 11 de junho não come e nem bebe nada. A informação é de uma fonte próxima ao OFuxico.

Leia+: Nelson Piquet comete ato racista contra Lewis Hamilton e se dá mal

Reprodução/Instagram

O empresário encontra-se nesta terça-feira, 28 de junho, no quatro do hospital e sem previsão de alta. Desde a sua internação, Chiquinho passou por pelo menos 10 cirurgias, algumas no estômago. Chegou a ficar em estado gravíssimo e precisou ser intubado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.

A cada procedimento realizado, o empresário apresentou problemas de cicatrização e aderência dos tecidos da pele (quando um órgão acaba grudando no outro) dificultando desse modo sua recuperação. Sabe-se também que Chiquinho realizou uma cirurgia bariátrica por conta de uma alta ingestão de doces, que pode ter complicado o estado de saúde do empresário.

Reprodução/Instagram

OUTRAS INTERVENÇÕES

Em 2016, Chiquinho teve uma obstrução entre o estômago e o intestino, fazendo com que o empresário fosse parar na mesa de cirurgia. Naquela época, em um período de um ano e meio, Chiquinho já havia passado por três internações. Em entrevista à Veja, ele contou ter chegado a unidade médica vomitando água. “O Raul (Cutait, médico gastroenterologista) me enfiou um tudo no nariz para retirar quatro litros de água”. Depois, realizou uma cirurgia para desobstruir a passagem entre o estômago e o intestino.

Ainda naquela época, Chiquinho contou que fez uma operação para perder peso. Ele tirou cerca de 6 metros do intestino grosso. “Não absorvo as 2500 calorias que eu como por dia. Passei dos 115 quilos para os 75. Disseram que desrespeitei ordens médicas ao tomar excesso de líquido. Mentira. Quase morri – recebi extrema-unção de um padre amigo da família duas vezes – por contrair uma bactéria raríssima, até então só encontrada na Índia e Estados Unidos”.

Em junho de 2010, Chiquinho voltou novamente a ser operado, daquela vez seria uma hérnia.

Chiquinho Scarpa é um dos nomes mais conhecidos da alta sociedade brasileira. Ele sempre esteve presente nas rodas mais badalas da cidade, além de ter tido casamentos com mulheres mais jovens.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!