Hospital às 13:45

Irmão de Rodrigo Mussi abre representação criminal contra motorista

Irmão de Rodrigo Mussi abre representação criminal contra motorista

Divulgação/Globo/BBB e Reprodução/Instagram

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, confirmou ao OFuxico que abriu uma representação criminal contra o motorista Kaique Faustino Reis, considerado “imprudente” pela polícia no acidente sofrido pelo ex-BBB. “Representei na semana seguinte ao acidente”, contou o advogado.

Leia+: Diogo disse que ossos da face de Rodrigo Mussi foram preservados

Fotomontagem Rodrigo Mussi e Kaique Reis
Reprodução/Instagram/@rodrigo.mussi – Divulgação/TV Globo

A ação de Diogo trata-se de um meio cabível, para que seja instaurado o devido inquérito policial ou denúncia pelo Ministério Público, nos casos de crimes de ação penal pública condicionada à representação. Na quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito em torno do acidente de trânsito que Rodrigo sofreu no dia 31 de março. 

De acordo com a ¨TV Globo, o delegado Júlio César dos Santos Geraldo, que presidiu as investigações, indicou que o motorista de aplicativo Kaique Reis, de 24 anos, foi imprudente e cumpriu um excesso de jornada de trabalho não fiscalizada pelo aplicativo de transporte.

Leia+: Do acidente à alta: veja evolução hospitalar de Rodrigo Mussi

Irmão de Rodrigo Mussi abre representação criminal contra motorista
Reprodução/Instagram @rodrigo.mussi/Eduardo Martins / AgNews

A polícia informou que Kaique havia cumprido uma jornada acima do recomendado durante vários dias antes do acidente.

Na época do acidente, o motorista deu um depoimento em que afirmava ter cochilado, o que causou o acidente com o caminhão, na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso.

Ele foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente) e segue em liberdade, aguardando o desfecho do caso. Com o inquérito concluído pelas autoridades, um posicionamento do Ministério Público deve ser divulgado em breve.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!