Hospital às 13:05

Jair Bolsonaro é internado para investigar causa de soluços

Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) nesta quarta-feira (14), em Brasília. De acordo com o comunicado da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, o presidente vai realizar uma série de exames para investigar a causa de soluços que o acometem. A internação foi uma orientação de sua equipe médica, segundo a nota.

Veja+: Xuxa manda recado para apoiadores de Bolsonaro: ‘Não se vacinem. Assim sobra para nós que acreditamos na vacina’

“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, disse o comunicado.

Pouco antes, uma fonte havia confirmado à Reuters a informação da internação.

Veja+: William Bonner responde na lata para Bolsonaro

Bolsonaro, que nos últimos dias tem se queixado de soluço, já teve a agenda de compromissos cancelada nesta quarta. A assessoria de imprensa do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, informou o cancelamento da reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta manhã.

“O encontro será oportunamente reagendado”, informou a nota do STF.

Essa reunião era vista como um passo para reduzir as tensões entre os Poderes após Bolsonaro ter ameaçado não aceitar o eventual resultado das eleições de 2022 se não houver mudança no sistema de votação. Ele quer a adoção da impressão do voto para urnas eletrônicas, o que, em sua alegação sem provas, poderia evitar eventuais fraudes.

O presidente, que fez 66 anos em março e aparenta ter um bom estado de saúde, tem passado desde 2018 por uma série de cirurgias e internações hospitalares após ter sido alvo ainda na campanha eleitoral de um atentado à faca no interior de Minas Gerais.