Hospital às 13:24

Joelma recebe alta hospitalar

Joelma num selfie, sorrindo
Reprodução/Instagram @joelmaareal

Mais uma boa notícia neste sábado, 11 de junho. Joelma recebeu alta hospitalar, após dias internada para tratar sequelas da covid-19.

A equipe da cantora foi quem exibiu o boletim médico, assinado pela cardiologista e intensivista Professora e Dra. . Ludhmila Hajjar, da Rede D’Or:

“Informamos que a paciente Joelma da Silva Mendes teve alta hospitalar na manhã deste sábado (11) em ótimas condições e seguirá seu tratamento a partir de agora em sua residência.”

Comunicado de alta hospitalar Joelma
Reprodução/Instagram @joelmaareal

A equipe da cantora agradeceu o carinho e orações enviadas.

“Aproveitamos para agradecer todo carinho, amor e orações de todo o público.”

A INTERNAÇÃO

Nos últimos dias, os fãs notaram que a cantora Joelma estava com o rosto inchado durante apresentação em Paraupebas, sudeste do Pará, show da sua turnê “Isso é Calypso”, deixando-os extremamente preocupados.

Já na terça-feira, 07 de junho, o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a artista procurou médicos no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, e precisou ser internada para tratar do problema, que segundo o jornalista, é Anasarca, um inchaço que pode ser chamado de edema, causado por acúmulo de líquido na região do rosto.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa da cantora havia confirmado o inchaço no rosto como uma sequela da covid-19, doença contraída por Jolema quatro vezes, sendo a mais recente revelada ao Metrópoles em entrevista exclusiva.

ESOFAGITE, GASTRITE E EDEMA

Joelma segue internada no hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A cantora deu entrada no local no último dia 6 de junho. Recentemente, ela chamou a atenção ao surgir em um show com o rosto completamente inchado, por conta de sequelas da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, foi divulgado um boletim médico para falar a respeito da saúde da artista. Ela foi diagnosticada com esofagite (inflamação do esôfago, entre a garganta e estômago), gastrite (inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago) e um edema ( inchaço causado pelo acúmulo de líquidos).

“O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19.   Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. 

A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana.  Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários.  Profa. Dra. Ludhmilla Hajjar – Cardiologista e intensivista Rede D’Or  CRM 103034 SP

Portanto, os shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não serão realizados.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!