Hospital às 15:00

Jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen desmaia e jogo é suspenso

seleção da dinamarca em campo durante partida contra finlândia pela eurocopa

Reprodução/Twitter/@UEFA

O segundo jogo da Eurocopa foi suspenso após, no meio da partida de futebol, o jogador dinamarquês Christian Eriksen passar mal e desmaiar.

A partida ocorria entre Dinamarca e Finlândia e aos 42 minutos do primeiro tempo teve que parar, quando, de acordo com o Globo Esporte, o atleta sofreu um mal súbito e caiu desacordado, com o rosto no chão.

O craque corria para receber a bola, quando cambaleou e desmaiou. Imediatamente após o ocorrido, a equipe médica do local entrou em campo, realizando massagens cardíacas para reanimar Christian Eriksen.

Pouco depois de 15 minutos, o jogador dinamarquês seguiu para o hospital em uma maca, usando um balão de oxigênio.

A namorada do jogador, Sabrina Jensen, chegou a entrar no gramado para ver como ele estava, recebendo apoio dos demais jogadores.

Estabilidade e adiamento do jogo

A Eurocopa se pronunciou, na página oficial do Twitter, revelando que o estado de saúde do atleta é estável.

“Após a emergência médica, envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de emergência ocorreu com ambas as equipes e árbitros e mais informações serão comunicadas”, afirmou a publicação.

“O jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado”, completou o texto.

Ainda ocorreu a confirmação de que a partida seria reiniciada às 20h30, horário local (15h30 do horário de Brasília).

“Na sequência, jogadores de ambas as equipes pediram e a UEFA concordou em reiniciar o jogo na noite deste sábado (12), às 20h30 ”, diz o comunicado no Twitter.

“Serão disputados os últimos quatro minutos da primeira parte. Depois, ocorrerá um intervalo de 5 minutos, seguido da segunda parte”, concluiu o perfil.