Hospital às 10:25

Luciano Szafir deixa a UTI e a mãe comemora: ‘Graças a Deus!’

Luciano Szafir e Beth Szafir

Luciano Szafir e Beth Szafir (reprodução/Instagram

A família de Luciano Szafir não cabe em si de felicidade! O ator de 52 anos deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hosital Copa Star, em Copacabana, na Zona Suldo Rio de Janeiro. Em conversa com a reportagem de OFuxico, a mãe do ator, Beth Szafir, comemorou a boa nova.

“Ele deixou a UTI, graças a Deus! Luciano continua no hospital, porém no quarto”, disse ela.

A expectativa agora é que o pai de Sasha Meneghel tenha alta hospitalar, já que sua evolução é progressiva. O boletim médico mais recente, divulgado na última sexta-feira, dia 16, destacava que Luciano Szafir havia retomado a alimentação por via natural e se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos.

SEM PREVISÃO DE ALTA

Embora ainda não haja previsão de alta do hospital Copa Star, há uma grande expectativa para que ele deixe a unidade hospitalar no próximo sábado, dia 24 de julho, uma vez que já foi afastado qualquer risco mais grave.

Luciano Szafir está internado por covid-19 no RJ desde o dia 22 de junho. O artista vem apresentando uma melhora progressiva em seu quadro, após ter tido que realizar uma cirurgia devido os problemas de saúde causados pelo vírus.

Transferido para a UTI, ele chegou a ser intubado. Primogênita de Luciano, Sasha Meneghel antecipou o retorno para o Brasil com o marido, João Figueiredo, assim que soube do grave quadro clínico do pai. Felizmente a jovem comemora agora a melhora dele e tem compartilhado boletins nas redes sociais.

Confira a íntegra do boletim mais recente:

O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star“.

Vale destacar que Sasha já esteve duas vezes visitando Luciano no hospital.