Hospital às 15:34

Luciano Szafir passa por cirurgia de seis horas e está na UTI

Luciano Szafir
Reprodução/Instagram

Luciano Szafir passou por uma cirurgia de reversão para a retirada da bolsa de colostomia, que colocada há quase um ano por conta de complicações da Covid-19. Ele está internado no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio.

A cirurgia, de acordo com a assessoria de imprensa, durou cerca de seis horas e foi um sucesso. Em conversa com o OFuxico, Beth Szafir afirmou que Luciano está bem. “Graças a Deus, ele está bem, mas ainda está na UTI”.

Ele ainda não tem previsão de alta hospitalar.

Vale ressaltar que a colostomia, que é a ligação direta do abdômen ao intestino grosso, é realizada quando a pessoa apresenta qualquer problema que o impeça de evacuar pelo ânus. Assim, a saída de fezes vai para uma bolsa, localizada do lado de fora do corpo.

Em 2021, o pai de Sasha chegou a ficar intubado e internado por meses, tendo que passar por cirurgias, entre elas, uma colostomia. O caso do ator de 53 anos foi considerado grave pelos médicos, deixando amigos, fãs e familiares extremamente preocupados.

Em conversa com Patrícia Kogut, em março deste ano, Luciano falou sobre transformações internas que ocorreram com ele após ficar entre a vida e a morte. “Você começa a dar mais valor para a sua vida e as dos outros. Neste sentido, eu estou muito sensível. Não consigo mais ver filmes violentos e o noticiário. Tudo me abala”, disse.

Em novembro do ano passado, Luciano Szafir surpreendeu a todos ao abrir o desfile do estilista Walério Araújo na São Paulo Fashion Week. O ator entrou na passarela pronto para exibir sua bolsa de estomia (também conhecida como bolsa de colostomia), item que passou a usar há quatro meses, após complicações da Covid-19.

Luciano Szafir surpreende ao mostrar bolsa de estomia na SPFW
Luciano Szafir surpreende ao mostrar bolsa de estomia na SPFW. Foto: Francisco Cepeda/ AgNews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!