Marcio Garcia faz nova cirurgia e tranquiliza fãs: ‘Pronto pra outra’

Por - 20/07/22

Marcio Garcia internadoMarcio Garcia fez uma nova cirurgia - Foto: Reprodução/ Instagram @oficialmarciogarcia

Os seguidores e fãs de Marcio Garcia ficaram surpresos na noite de terça-feira, 19 de julho, ao se depararem com um vídeo do apresentador do “The Voice Kids” em uma cama de hospital. O bonitão de 52 ano foi internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para realizar uma cirurgia e deu detalhes de seu estado de saúde.

Ele fez questão de explicar que o procedimento já havia sido marcado com antecedência: “Aqui estou eu de novo para mais uma cirurgia. Não se assustem! Não é emergência, não foi nada grave. Foi uma ruptura de tendão que eu já tive há alguns anos e resolvi fazer”, contou.

No último mês de abril, ele já havia passado por uma cirurgia de emergência: “Tive há pouco tempo uma ruptura parcial de tendão na mão e aqui estou eu de novo, mas está tudo bem. O ombro está novo e pronto para outra. Tive que fazer uma cirurgiazinha para colocar meu ombro para cima, estava meio arriado. Estou indo para casa hoje mesmo e já já estamos juntos, valeu!”, disse em vídeo compartilhado no Instagram.

Na postagem o apresentador ainda agradeceu o apoio de sua mulher, Andrea Santa Rosa Garcia, e de sua mãe, Eliana Garcia, que o acompanharam durante todo o dia. Marcio Garcia também fez questão de agradecer o médico responsável pela cirurgia, Dr. Christiano Cinelli.

COMO É A CIRURGIA NO OMBRO

A cirurgia de ombro é das cirurgias que mais se tem desenvolveu na última década, por conta da evolução que existiu nos meios auxiliares de diagnóstico. Pode ser realizada por meio da artroscopia e instrumentais especiais, que permitem que todo o procedimento seja feito por pequenas incisões na pele. O princípio da cirurgia é realizar a sutura dos tendões no osso, para permitir a sua cicatrização.

Leia+: Márcio Garcia dispara sobre influenciadores digitais: ‘Muito antes deles, nós já éramos’

A dor no ombro no pós-operatório de reparo de lesão pode ser normal. Pacientes que possuiam grandes roturas tendíneas são mais propensos a dor no pós-operatório, mas a grande maioria tem bom controle álgico com uso de medicamentos e bolsa de gelo.

A cicatrização total ocorre em torno de 12 semanas. O ideal, independentemente da gravidade da lesão, é que até a 12ª semana o paciente já tenha recuperado quase totalmente a amplitude de movimentos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino