Hospital às 11:20

Patrícia Poeta passa por cirurgia de emergência

Foto: Reprodução/ Instagram @patriciapoeta

A apresentadora Patrícia Poeta deu um susto em seus seguidores na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro. Em suas redes sociais, a jornalista gaúcha de 44 anos contou que precisou passar por uma cirurgia de emergência. No registro, a apresentadora da Globo apareceu deitada em uma cama de hospital e usando máscara de proteção contra a Covid-19.

“Queridos, tenho recebido muitas mensagens carinhosas de vocês. Em primeiro lugar, obrigada pela preocupação. Dormi muito nesses últimos dias, em função da anestesia geral e dos remédios que tenho tomado. Por isso não conseguia responder”, disse ela, inicialmente.

Segundo ela, a operação foi nas amígdalas após complicações de uma infecção grave.

 “Meu post é só uma forma de retribuir esse carinho. Estou internada desde a semana passada, porque precisei passar por uma cirurgia de emergência e bem complicada nas amígdalas. Ainda não estou 100%. Um pouco longe disso, confesso… Mas vou ficar bem”, completou.

“Obrigada pelas boas energias e orações. Nos vemos em breve”, finalizou a apresentadora.

Nos comentários, famosos desejaram melhoras para a global. 

“Estou na torcida por sua melhora. Conte com minhas orações. Você vai ficar bem. E logo estará de volta fazendo o que gosta”, escreveu Fátima Bernardes

“Saúde, Patrícia!”, desejou Taís Araúo.

“Nossa! Deus te ilumine e reestabeleça ainda mais Amada! Saúde e prosperidade”, escreveu Nany People.

“Fica bem, querida”, comentou Fafá de Belém.

“Sempre na torcida por você, parceira. Boa recuperação!”, afirmou Fabrício Battaglini.

Veja+: Chiquérrima! Patrícia Poeta exibe carta escrita pelo astro Tom Cruise

LEXA PASSOU PELA MESMA CIRURGIA

Após ser internada e ter passado por uma cirurgia de emergênciaLexa recebeu alta e deixou o Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, no dia 28 de maio. A cantora carioca fez uma cirurgia nas amigdalas, realizada pelo médico otorrinolaringologista Luiz Cantoni.

Acompanhada pela mãe, a artista deixou a unidade em uma cadeira de rodas, mas sem perder o estilo. Ela vestiu um agasalho amarelo estampado com imagens dos personagens minions e uma bolsa da grife Dolce & Gabbana, sem deixar de usar a máscara de proteção por conta da pandemia da Covid-19. Sempre muito simpática, Lexa acenou para os fotógrafos que estavam no local.

Através de sua assessoria de imprensa, Lexa divulgou um comunicado sobre a cirurgia e negou que tivesse passado por algum procedimento estético. Isso porque surgiram rumores de que ela teria feito uma rinoplastia.

“Amores, primeiramente não foi nada estético, foi uma emergência de saúde. Sangramento nasal e abscesso amigdaliano. Tenho um desvio de septo e carne esponjosa horríveis. Sou asmática e sofro com a amigdalite, tive sangramento e operei, estou em recuperação. Obrigada pelas palavras de carinho, mas por ora não consigo falar… Beijos cheios de amor para todos'”, tranquilizou.

UMA ESTRELA NA PELE

Nunca é tarde para se fazer o que gosta e realizar desejos! Em suas redes sociais, Patricia Poeta sempre compartilha diversos momentos de sua rotina com seus mais de dois milhões de seguidores. No último dia 1º de julho, a jornalista contou que enfrentou o medo e decidiu fazer sua primeira tatuagem. Patrícia desenhou uma estrela no pulso e publicou algumas fotos em sua conta no Instagram.

“A primeira tattoo a gente nunca esquece. Registro desse dia de tatuagem. Obrigada pela paciência, @luasacre! A pessoa aqui não é das mais corajosas”, escreveu ela.

Veja +: Patrícia Poeta e Reynaldo Gianechini se exercitam no Rio

ACUSADA DE APROPRIAÇÃO CUTURAL

No final de julho, Patrícia Poeta dividiu opiniões na web e trouxe à tona uma nova onda de discussões sobre o que se configura como apropriação cultural, quando determinado indivíduo ou grupo privilegiado socialmente usufrui de um traço cultural de outros povos que, pela mesma manifestação, são oprimidos e estigmatizados.

Veja: Confira os jornalistas que, como Patricia Poeta, migraram de área durante carreira

Durante o programa “Encontro”, o qual Patrícia substituiu Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira, a apresentadora vestiu um kimono, famosa peça do vestuário japonês e que carrega consigo muito da história de povos ocidentais. A ideia era celebrar a cultura do Japão, já que o país está sendo a casa das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Porém, na internet, alguns usuários encararam o gesto como uma apropriação cultural e escreveram duras críticas contra a jornalista. Enquanto isso, outros a defenderam e alegaram que a maioria dos seguidores que estavam acusando Patrícia ao menos sabiam o que significava um ato de apropriação cultural.

PINCIPAIS NOTÍCIAS

Xuxa Meneghel diz que haters são pessoas mal-amadas

Paris Hilton e o novo gravam cenas de novo reality show

Confira como foi a audiência da estreia do novo programa de Luciano Huck

Atores bonitões curtem o dia em Portugal

Morre a ex-BBB0 Josy Oliveira, aos 43 anos