Hospital às 08:16

Pedro, do Flamengo, se recupera de cirurgia no joelho

Pedro, jogador do Flamengo, no leito do hospital. fazendo sinal de positivo

Foto: Reprodução/ Twitter @Pedro9oficial

Após realizar uma artroscopia no joelho para corrigir uma lesão no menisco, o jogador Pedro Guilherme, do Flamengo, usou as redes sociais agradecer pelo apoio recebido da torcida. O atacante do time rubro-negro publicou uma foto de sua recuperação, no leito do hospital, e procurou mostrar otimismo.

“Vamos ao próximo passo. Obrigado a todos pelo carinho e apoio. A força de vocês me dá tranquilidade e me enche de confiança para voltar o mais rápido possível. Deus está cuidando de tudo”, escreveu.

A cirurgia foi realizada em um hospital da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 25 de outubro, pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, o mesmo que operou o ligamento cruzado anterior de Pedro em 2018, quando defendia o Fluminense. O procedimento na ocasião contou também com uma sutura do menisco do mesmo joelho direito. O histórico foi levado em conta quando o próprio médico, o jogador e Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, decidiram pela intervenção em reunião no último domingo, 24 de outubro.

Veja +: Ex-BBB Arthur Picoli foi contratado pelo Flamengo

PANCADA DURANTE JOGO CONTRA O JUVENTUDE

Pedro recebeu a pancada no joelho ainda no início do jogo com o Juventude, no último dia 13 de outubro. O problema não preocupava inicialmente e o primeiro exame foi realizado somente no sábado, dia 16, quando apontou um edema ósseo. No mesmo dia, o atacante estava na lista de relacionados para a partida contra o Cuiabá divulgada pelo clube, mas acabou ficando fora até mesmo do banco de reservas por queixar-se de dores.

Sob cuidado de fisioterapeutas, Pedro realizou apenas parte da atividade do último dia 19, com os companheiros e seguiu com a delegação para Curitiba. O incômodo, até então, era “suportável”, e Pedro entrou em campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e marcou, já nos acréscimos, o gol de empate no 2 a 2. Após a partida, no entanto, as dores aumentaram e ligaram o alerta no atleta e nos médicos.

Após um dia de folga, o jogador realizou novos exames no dia 22, quando a imagem indicou o problema no menisco. Foi quando houve a primeira indicação cirúrgica e a orientação para que o jogador levasse o diagnóstico para o médico que realizou a primeira intervenção, há três anos. Em consulta, o Dr. Luiz Antônio Vieira realizou testes clínicos e corroboraram a orientação inicial do Dr. Márcio Tannure pela cirurgia.

Veja +: Advogado de Neymar não descarta ida do craque para o Flamengo

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Eddie Murphy ensina a neta de dois anos a tocar piano
A Fazenda 13: Erasmo fez investimento milionário ara evitar crise após o reality
Marcos Palmeira grava ‘Pantanal’ e faz alerta sobre o meio ambiente
A Fazenda 13: Peões revelam detalhes da vida sexual
MasterChef Brasil: Ronnie Von apresenta duelo de chás